Um grave acidente de trânsito envolvendo quatro motos ocorreu na rodovia PA-279, entre Tucumã e Ourilândia do Norte, no sul do Pará, resultando na morte de Paulo de Sousa Oliveira. Um adolescente ficou ferido e foi socorrido em estado grave. O caso ocorreu na noite de sábado (2). Uma das linhas de investigação da Polícia Civil é de que tudo teria ocorrido devido a um suposto racha. Dois adolescentes foram apreendidos por conduzir moto sem carteira de habilitação.
Eram aproximadamente 19h45 quando três adolescentes estavam conduzindo motos pela PA-279. Relatos de possíveis testemunhas apontam que estavam em alta velocidade e fazendo manobras arriscadas. Perto do Parque de Exposições de Tucumã, ocorreu a colisão entre a moto de um dos adolescentes e a moto de Paulo de Sousa Oliveira. Ambos estavam sem capacetes e bateram as cabeças na queda. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) foi acionado e deu início ao resgate, mas Paulo não resistiu por muito tempo.
Um segundo adolescente teve ferimentos menos graves e também recebeu atendimento médico, sendo encaminhado para a Polícia Civil em seguida, junto com o outro jovem que não se machucou. Pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), os nomes deles não podem ser revelados. Por nota ao Fato Regional, a Polícia Civil confirmou que os adolescentes serão responsabilizados pelo ato infracional equivalente a dirigir sem carteira de habilitação. Caso confirmado o racha, outras responsabilizações poderão ser atribuídas.
A Redação do Fato Regional lamenta a morte abrupta de Paulo de Sousa Oliveira e presta condolências a familiares e amigos.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Com recorde na agropecuária, PIB do Brasil cresce 2,9% em 2023 e surpreende Governo Lula
- 21 indiciados por fraude no concurso da Prefeitura de Parauapebas são denunciados pelo Ministério Público do Estado do Pará
- 6 pessoas são resgatadas após 40 dias de trabalho análogo à escravidão numa fazenda em São Félix de Xingu