domingo, 19 de maio de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Bolsonaro se pronuncia após ser condenado pelo TSE: ‘Não estou morto’

O ex-presidente, agora inelegível por 8 anos (até 2030), comentou a decisão do TSE durante uma visita a Minas Gerais e disse que ainda não é hora de falar em sucessões
O ex-presidente ressaltou que a condenação foi política e não por corrupção (Reprodução / TV Globo / Via G1)

Após ser condenado à inelegibilidade por oito anos (até 2030), o ex-presidente Jair Bolsonaro se pronunciou sobre a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele estava em uma agenda em Minas Gerais quando soube e deu uma entrevista coletiva. Ele afirmou que “não está morto” e por isso não seria hora de pensar em um sucessor para a trajetória política dele.

“Há pouco tempo, levei uma facada na barriga. E hoje tomei uma facada nas costas com a inelegibilidade por suposto abuso de poder político (…) Nós acompanhamos a maneira como o TSE agiu nas eleições, me proibindo até de fazer live na minha casa [Palácio da Alvorada]. Os resultados apareceram no final e eu me recolhi, saí do Brasil no dia 30 e, infelizmente, aconteceu o dia 8 de janeiro”, declarou Bolsonaro.

Ainda sobre o atentado do dia 8 de janeiro deste ano, ao complexo dos Três Poderes, ele disse: “Quem fala em golpe não sabe o que é golpe. Com todo respeito, é um analfabeto político. Ninguém vai dar golpe com senhorinha e com senhorzinhos com bandeira do Brasil nas costas e Bíblia debaixo do braço”.

Bolsonaro também disse não ter medo de ser preso porque não há motivos. E a condenação dele no TSE foi “política” e não “por corrupção”. A defesa do ex-presidente vai recorrer da decisão do TSE. O vice dele na chapa de 2022, foi absolvido das mesmas acusações que Jair.

Leia mais, no Fato Regional:


(Da Redação do Fato Regional)

NOS SIGA NO FACEBOOK E NO INSTAGRAM!