domingo, 28 de abril de 2024

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Prefeito João Cléber visita obras da ponte sobre o rio Fresco; estrutura deve ser entregue em abril de 2024

A expectativa é de beneficiar mais de 350 mil pessoas direta e indiretamente com a integração das agrovilas de São Félix do Xingu e produções agropecuárias que são um dos pilares da economia da região da PA-279
O prefeito de São Félix do Xingu vistoriou as obras e agradeceu ao Governo do Pará pela prioridade dada ao município (Foto: Fato Regional)

As obras da ponte sobre o rio Fresco, em São Félix do Xingu, no sul do Pará, estão adiantadas. A expectativa é de que a estrutura seja entregue até abril de 2024. Estima-se que 350 mil pessoas sejam beneficiadas direta e indiretamente com a integração dos distritos e agrovilas da cidade. Praticamente metade da obra já pronta.

O prefeito de São Félix do Xingu, João Cléber, visitou as obras nesta semana. Ele disse estar muito empolgado com os benefícios que a ponte vai trazer ao município. Não apenas vai integrar a região que fica do outro lado do rio ao centro da cidade; vai alavancar a economia municipal, que tem o maior rebanho bovino do país.

“É motivo de alegria ver as obras bastante adiantadas e que vão integrar as pessoas. Agradeço ao Governo do Estado, ao nosso governador Helder Barbalho, por garantirem que essa ponte seja prioridade na nossa cidade, integrando os distrito Taboca, Nova Vida, São José, por exemplo”, declarou o prefeito, enquanto era acompanhado pelos técnicos da empresa Paulitec.

A ponte sobre o rio Fresco terá 480 metros de extensão, cumprindo todos os protocolos de segurança das engenharias civil e naval (Foto: Fato Regional)

Projeto vai garantir trânsito e navegação seguros na região, garante a Setran

Todo o projeto, como garante a Secretaria de Estado de Transportes (Setran-PA), atende às normas de engenharias civil e naval. A estrutura é do tipo mista, em metal e concreto. Há duas pistas de rolamento, duas faixas de pedestres e iluminação pública em LED.

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A ponte sobre o rio Fresco terá 480 metros de extensão. Serão 11 vãos. sendo 9 de 40 metros de largura e 2 vãos centrais de navegação, com 60 metros de largura e 14 metros de altura.

“Projeto que beneficiará vários municípios da região e, sobretudo, interliga microrregiões do Pará, criando corredores logísticos para o polo Xingu e, deste, por sua vez, com o sudoeste do Estado, impactando positivamente à economia da região e facilitando o acesso às BRs-155 e 158”, afirmou o secretário de Estado de Transportes, Adler Silveira.


(Da Redação do Fato Regional)

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