A Seleção Brasileira caiu mais posições nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 após perder por 2 x 1, de virada, para a Colômbia nesta quinta-feira (16). O técnico Fernando Diniz sabia que não seria uma partida fácil contra uma das melhores seleções colombianas da história, que segue invicta nas eliminatórias. Agora o time do Brasil precisa se encontrar para vencer a Argentina, ou a situação deve ficar ainda mais complicada.
O time mais ofensivo de Fernando Diniz até começou realmente causando pressão na Colômbia. Em 3 minutos, Gabriel Martinelli fez o que foi escalado para fazer e abriu o placar. O impacto de um gol relâmpago e vários ataques que não converteram rapidamente foi passando. O quarteto fantástico formado no ataque, com Rodrygo e Martinelli, foi se desfazendo conforme as novas apostas iam deixando o campo. No segundo tempo, começou a virada colombiana com Luís Diaz, que fez 2 gols em cerca de 5 minutos.
Esta foi a primeira vez na história das Eliminatórias da Copa do Mundo que o Brasil perdeu duas vezes seguidas e veio de um empate anterior. Agora está na quinta posição da classificação, atrás da Venezuela. A Colômbia sobe para a terceira posição e fica atrás do Uruguai, que está em segundo lugar. A líder é a Argentina, que enfrenta a Seleção Brasileira na próxima terça-feira (21).
(Da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Filho é preso sob suspeita de matar a própria mãe a pauladas em Ourilândia do Norte
- Jovem de Bom Jesus do Tocantins é presa em Paris por tráfico de drogas
- CPI das ONGs fará diligências em São Félix do Xingu para investigar atuação de organizações no processo de Desintrusão da Apyterewa
- Policiais do Pará e do Maranhão procuram por suspeito de feminicídio em Imperatriz; família oferece recompensa de R$ 2,5 mil