sábado, 15 de junho de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Câmara de São Félix do Xingu aprova projeto da vereadora Adriana Torres para o Dia Municipal da Cavalgada

O projeto vai à sanção do prefeito João Cleber, que vai determinar a melhor data para incluir um dia dedicado à cavalgada no calendário de eventos de São Félix do Xingu
A vereadora Adriana Torres, presidente do parlamento municipal de São Félix do Xingu, destaca que as cavalgadas representam as raízes do povo xinguense e são importantes para a economia local e inclusão da comunidade (Foto: Instagram de Adriana Torres)

São Félix do Xingu, no sul do Pará, terá o Dia da Cavalgada incluído no calendário de eventos oficiais da cidade. A Câmara Municipal aprovou o projeto de lei 005/2023, da presidenta da casa, vereadora Adriana Torres (Solidariedade). A proposta vai à sanção do prefeito João Cleber (MDB), que deverá estabelecer a data oficial.

A iniciativa, explica Adriana, tem como objetivo honrar e manter viva a tradição das cavalgadas em São Félix do Xingu. As cavalgadas já são um patrimônio cultural e imaterial da cidade, que tem a agropecuária como base da economia. “É uma homenagem ao trabalho árduo e ao esforço incansável do homem do campo, que desempenha um papel fundamental em nossa comunidade”, disse.

“Quero agradecer aos nobres vereadores que aprovaram o Dia da Cavalgada em nosso município de São Félix do Xingu. Independente de gênero, idade e condição, essa é uma expressiva manifestação cultural, que transcende de um simples passeio. A cavalgada, como acontece durante a Expoxingu, mobiliza a economia local, com fomento ao turismo e ao comércio, aumentando a inclusão comunitária”, diz a presidente da Câmara Municipal.

Adriana Torres lembra que as cavalgadas também têm outro viés: o do carinho e zelo pelos animais. Durante eventos como esse, é ressaltado o compromisso com o bem-estar animal. “Vamos todos apoiar esse projeto que celebra nossas raízes e promove a união de nossa comunidade”, conclui a vereadora.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!