O ano de 2024 não é o mais propício para folgas e feriados prolongados, já que muitas datas nacionais e que dão descanso a estudantes e trabalhadores caem nos finais de semana. E com o final da Semana Santa, só restou a Proclamação da República, no dia 15 de novembro, para os brasileiros fazerem qualquer tipo de programação especial.
Os feriados “perdidos” deste ano por caírem num sábado ou domingo são Tiradentes (21 de abril), Independência do Brasil (7 de setembro), Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro) e Dia de Finados (2 de novembro). No entanto, dependendo das negociações com sindicatos e associações, trabalhadores dos setores comerciais podem ter direito a folgas que em outras situações geralmente não têm.
Para descansos no meio da semana, restaram o Dia do Trabalho (1º de maio), Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra (20 de novembro, o mais novo feriado) e Natal (25 de dezembro). Há ainda feriados municipais e estaduais, como a Adesão do Pará à Independência do Brasil (15 de agosto), que podem ter negociações para se tornarem prolongados ou não.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Mulher mata ex com garrafa quebrada em Redenção
- Prefeito Dr. Júlio inicia recuperação de estradas e pontes da zona rural de Ourilândia após fortes chuvas
- Policiais Militares ‘saem no soco’ com homem em Itaituba, que desafia a PM e cobra copo e boné após briga
- Prefeitura de Ourilândia, Vale e Senai firmam parceria para ampliar capacitação profissional no Sul do Pará; são esperados 1 mil alunos por ano