quarta-feira, 24 de abril de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Depois da Semana Santa, próximo feriado prolongado de 2024 só será em novembro

O próximo feriado a cair numa sexta-feira é a Proclamação da República, que será dia 15 de novembro. O Dia do Trabalho, o 1º de maio, será numa quarta-feira. Quatro feriados vão cair num sábado ou domingo.
Imagem que retrata o 15 de novembro o Dia da Proclamação da República, que é o único feriado prolongado que restou em 2024 (Foto: Reprodução / TV Brasil)

O ano de 2024 não é o mais propício para folgas e feriados prolongados, já que muitas datas nacionais e que dão descanso a estudantes e trabalhadores caem nos finais de semana. E com o final da Semana Santa, só restou a Proclamação da República, no dia 15 de novembro, para os brasileiros fazerem qualquer tipo de programação especial.

Os feriados “perdidos” deste ano por caírem num sábado ou domingo são Tiradentes (21 de abril), Independência do Brasil (7 de setembro), Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro) e Dia de Finados (2 de novembro). No entanto, dependendo das negociações com sindicatos e associações, trabalhadores dos setores comerciais podem ter direito a folgas que em outras situações geralmente não têm.

Para descansos no meio da semana, restaram o Dia do Trabalho (1º de maio), Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra (20 de novembro, o mais novo feriado) e Natal (25 de dezembro). Há ainda feriados municipais e estaduais, como a Adesão do Pará à Independência do Brasil (15 de agosto), que podem ter negociações para se tornarem prolongados ou não.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!