sexta-feira, 24 de maio de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Deputado José Priante assegura recursos para obras na feira da rua Tiradentes, em São Félix do Xingu

O deputado federal conseguiu recursos no valor de R$ 1 milhão, que serão empregados em obras como a cobertura de uma das feiras livres mais conhecidas do Centro de São Félix do Xingu, onde às quartas-feiras há intensa movimentação e atividade direta dos produtores e artesãos. A gestão do prefeito João Cleber já elaborou o projeto.
O deputado federal José Priante é visto como um dos principais parceiros de São Félix do Xingu e do desenvolvimento da região Sul do Pará (Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil / Arquivo)

O deputado federal José Priante (MDB-PA) assegurou recursos para obras numa das feiras livres mais conhecidas do Centro de São Félix do Xingu, no Sul do Pará. A verba liberada é no valor de R$ 1 milhão e o projeto para a feira da rua Tiradentes, conhecida como “Feira de Quarta-Feira”, já foi elaborado pela gestão do prefeito João Cleber (MDB). O espaço será coberto e receberá ajustes que vão garantir mais conforto aos produtores e consumidores.

Projeto de como a feira da rua Tiradentes, a ‘Feira da Quarta-Feira’ vai ficar após a cobertura do espaço que tem intenso movimento no centro de São Félix do Xingu (Foto: Divulgação / PMSFX)

Para o prefeito João Cleber, a cobertura e ajustes na feira da rua Tiradentes vão amplificar o potencial econômico do espaço. Trata-se de um dos mercados mais conhecidos do município por garantir uma negociação mais direta entre produtores — principalmente os pequenos — e consumidores. Além de alimentos, há comércio de artesanato e diversos outros produtos e o dia de pico é às quartas-feiras.

A parceria entre o governador Helder Barbalho, vice-governadora Hana Ghassan, prefeito João Cleber, deputado estadual Torrinho e deputado federal Priante tem sido fundamental para o crescimento de São Félix do Xingu e desenvolvimento da região sul do Pará (Foto: Divulgação)

“É uma feira livre bastante movimentada. E após o deputado Priante, que é um grande parceiro de São Félix do Xingu e do desenvolvimento do Sul do Pará, liberar os recursos, poderemos fazer a cobertura completa desse espaço. E assim, garantir mais conforto para os produtores e consumidores, que não vão mais pegar sol ou chuva e seguir aquecendo a economia do nosso município. Agradeço ao deputado pelo apoio de sempre”, declarou o prefeito João Cleber.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!