quarta-feira, 24 de abril de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Deputado Torrinho Torres volta ao MDB e reforça união entre Alepa e Governo do Estado pelo desenvolvimento das regiões sul e sudeste do Pará

A solenidade de filiação de Torrinho ocorreu na noite desta sexta-feira, na Alepa. Ele, assim como os demais novos membros do MDB, agora compõem um projeto integrado de desenvolvimento que une municípios, o Estado, os parlamentos e o Governo Federal através do que, atualmente, é o maior partido do Brasil.
O deputado Torrinho Torres está de volta ao MDB para aproximar ainda mais o 'Mandato que dá resultado' ao Governo do Pará e reforçar a atuação na Alepa (Foto: Victor Furtado / Fato Regional)

O deputado estadual Torrinho Torres, o mais proeminente parlamentar na representação do sul do Pará, está de volta ao MDB. Ele formalizou a filiação de volta ao partido no qual iniciou a carreira política, na década de 1980, em cerimônia na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), na noite desta sexta-feira (15). Para ele, foi o momento de consolidar um projeto político unificado de desenvolvimento estadual integrado, com municípios, parlamentos, o Governo do Estado e o Governo Federal.

O MDB, partido do governador Helder Barbalho, oficialmente tem mais 2 novos membros representando a região sul do Pará além de Torrinho: o prefeito de Ourilândia do Norte, De. Júlio César Dairel; e a vereadora Adriana Torres, presidente da Câmara Municipal de São Félix do Xingu.

Torrinho reafirma o compromisso de trabalhar junto ao Governo do Pará na busca pelo desenvolvimento do estado e representatividade junto ao setor produtivo e as regiões sul e sudeste do Pará (Foto: Victor Furtado / Fato Regional)

A solenidade de filiação reuniu diversas autoridades do partido, como o governador Helder Barbalho; a vice -governadora Hana Ghassan; a deputada federal Elcione Barbalho, vice-presidente da sigla; e o presidente da Alepa, deputado Chicão. O ministro das Cidades, Jader Filho, presidente do partido, gravou uma mensagem pois estava numa agenda em outro estado. Todos acolheram Torrinho, Adriana, Dr. Júlio e outros filiados da noite ao MDB, que agora compartilham do mesmo projeto de desenvolvimento do Pará e dos municípios.

Para Torrinho, o retorno ao MDB é a consolidação de um projeto que já vinha sendo desenvolvido dentro da Alepa e junto ao Governo do Pará, na gestão do governador Helder Barbalho. Em entrevista exclusiva ao Fato Regional, ele ressalta que se unir novamente ao partido trará a unificação de propostas de desenvolvimento e crescimento do Pará.

“Esse retorno ao MDB é muito importante para mim. É o momento de voltar para voltar a minha primeira casa política, o primeiro partido no qual me filiei na década de 80 e estar ao lado do nosso governador, do ministro Jader filho, do deputado federal José Priante e de tantos nomes que fazem dessa a maior sigla do Pará e do Brasil. O momento é de comemorar, mas também de reafirmar o compromisso com o desenvolvimento das regiões sul e sudeste do Pará e do crescimento do nosso estado, sempre com diálogo, harmonia, parceria e integração do trabalho de todas as esferas. Bora trabalhar que o mandato dá resultado!”, declarou Torrinho.

As boas-vindas dos principais nomes do MDB no Pará e uma missão do governador Helder Barbalho

“Devido a agendas com o presidente Lula, no Rio Grande do Sul, onde estamos discutindo a retomada de programas que em breve teremos anúncios ao Pará, como o PAC e o ‘Minha Casa, Minha Vida’, infelizmente não pude estar com os amigos que agora integram o MDB. Mas dou as boas-vindas a todos, desejo sorte na nova caminhada e que todos possam trabalhar para construir um MDB maior mais forte”, disse o ministro Jader Filho.

O prefeito de São Félix do Xingu, João Cleber, deu as boas-vindas ao irmão, o deputado Torrinho, ao MDB (Foto: Victor Furtado / Fato Regional)

Para a vice-governadora Hana Ghassan, que acumula uma história de 19 anos como servidora pública e trabalhando ao lado do governador Helder Barbalho no MDB, é uma honra estar no partido que segue crescendo e que já conta quase 100 prefeitos em mandato no Pará, estado que se prepara para ser a sede da COP 30, em 2025.

“Nas basta ser um partido grande no quantitativo. O MDB é grande pela qualidade de todos que fazem parte desse grupo do qual tenha a honra de também fazer parte. E estamos recebendo pessoas muito qualificadas e que vão contribuir com o propósito de fazer o nosso estado crescer. O trabalho que estou desempenhando junto ao governador está devolvendo o orgulho de ser do Pará e a esperança em dias melhores, um projeto que agora é de todos! Sejam nossas vozes e braços por todo o Pará! Bem-vindos”, declarou Hana.

Torrinho relembra que a história política dele começou no MDB, na década de 1980, e volta agora ao partido com o compromisso de desenvolvimento do Pará (Foto: Victor Furtado / Fato Regional)

O governador Helder Barbalho agradeceu a Elcione Barbalho e ao senador Jader Barbalho pela história que formou as bases do MDB, partido que ele relembra ter estado em diversos momentos da história política do Brasil, como a redemocratização, as tensões e principais momentos de crescimento e desenvolvimento. Além das boas-vindas aos filiados da noite, ao deputado Torrinho, ele deu um recado especial pela representação do sul do Pará e do setor produtivo.

“O MDB chega a um momento histórico em que chega a um total de 15 deputados estaduais na Alepa, a maior bancada da história! Sejam todos bem-vindos, deputados, vereadores, prefeitos, candidatos (…) Deputado Torrinho, que veio do setor produtivo, eu conto com você para seguirmos mantendo a excelência do agro do sul do Pará, região da sua base política, que é o município de São Félix do Xingu e as regiões sul e sudeste do estado. Nos ajude nesse projeto de tornar o agro paraense num setor sustentável, cada vez mais alinhado com o meio ambiente e na nossa busca pela pacificação no campo, pelo direito à propriedade e segurança jurídica”, disse o governador.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!