segunda-feira, 27 de maio de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Prefeito Dr. Celso se reúne com quadrilhas juninas de Tucumã e dá início ao planejamento do São João

Durante o encontro com representantes dos grupos, foram anunciados os investimentos e projeto das festividades juninas deste ano, um período muito aguardado no município e que reforça o compromisso de Dr. Celso com a movimentação da economia de Tucumã através da cultura
A quadrilha junina Evoé foi a grande campeã do concurso do Arraiá Sol Raiá 2023 (Foto: Fato Regional)

As festividades de São João estão entre os períodos mais aguardados pelo povo de Tucumã. E na gestão do prefeito Dr. Celso Lopes (União Brasil), os eventos se tornaram grandes espetáculos. Há intensa movimentação da economia da cidade, garantindo emprego, renda, lazer e a valorização de artistas e da cultura locais. E para dar início ao planejamento do “arraiá” deste ano, o prefeito promoveu um encontro com os grupos juninos.

Na reunião, Dr. Celso explicou os planejamentos para as festividades juninas e apresentou os investimentos que serão feitos em eventos e o apoio direto às quadrilhas, para que possam preparar figurinos, ensaios e proporcionar espetáculos para o povo de Tucumã. Representantes das principais quadrilhas estiveram presentes, além dos vereadores Chicão Ciclone, Raiane e Hoberlindo. O prefeito reforçou que cultura é investimento que traz benefícios diversos.

Dr. Celso já planeja, em conjunto com artistas das quadrilhas juninas de Tucumã, os eventos de São João deste ano (Foto: Ascom PMT)

“Cultura é necessário. Investir em cultura não é gasto. E estamos fazendo esses investimentos neste ano, como temos feito em outras ocasiões: tudo com carinho e transparência para que vocês possam dar o melhor de si. É por vocês e para todos nós. As quadrilhas devem ser fortalecidas, assim como os nossos eventos, até chegar ao dia em que possamos abrir para termos quadrilhas de fora de Tucumã e que possamos levar as nossas para disputar em outras cidades e até outros estados. Contamos com a alegria e empenho de vocês!”, disse dr. Celso.

(Da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!