domingo, 3 de março de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Duas pessoas morrem e uma fica ferida em acidente na BR-155, entre Xinguara e Rio Maria; uma das vítimas estaria praticando racha

O acidente fatal ocorreu na noite de sábado (13), marcando a rodovia BR-155, na região sul do Pará, com mais uma tragédia e horas após uma operação da PM contra motociclistas fazendo manobras irregulares em Xinguara
A moto de Kaile, que estava sendo usada durante o suposto racha na BR-155 (Foto: Instagram @roservalramosnews)

A trágica rotina de acidentes graves e fatais na BR-155, na região sul do Pará, fez mais duas vítimas na noite de sábado (13). Durante uma suposta disputa de racha de motos, na saída de Xinguara para Rio Maria — algo ainda em investigação pela Polícia Civil —, Kaile Souza Barros colidiu frontalmente com Luiz Pereira da Silva Filho e Alzenira Baía da Silva, que também estavam numa motocicleta. Os dois condutores morreram na hora. A mulher ficou ferida e foi socorrida.

Eram aproximadamente 23h. Testemunhas apontam que havia pelo menos sete motos no que parecia ser um racha, no sentido Xinguara – Rio Maria. Luiz havia ido buscar Alzenira, esposa dele, na saída do trabalho, na Graxaria. Eles já estavam voltando para casa quando acabaram passando pelos motociclistas e a colisão com Kaile ocorreu. Uma das testemunhas foi quem acionou a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192). Os demais motociclistas deixaram o rapaz para trás.

Kaile foi deixado para trás enquanto os demais motociclistas seguiram rumo a Rio Maria, pela BR-155 (Foto: Reprodução / Instagram)

Na tarde de sábado, agentes do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) haviam acabado com uma festa de motoqueiros no setor Jardim do Lago, em Xinguara. Seis pessoas foram detidas por estarem dirigindo sem carteira de habilitação e sem documentação das motos, que foram apreendidas. Outras pessoas conseguiram fugir. Recentemente, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) reconheceu falha na fiscalização da BR-155, na região sul do Pará.

Quaisquer informações que possam ajudar na solução do caso podem ser encaminhadas ao Disque-Denúncia (181). Se a informação for mais urgente, o ideal é ligar para o 190. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone. Também é possível mandar fotos, vídeos, áudios e localização para a atendente virtual Iara, pelo WhatsApp (91) 98115-9181. Não é necessário se identificar.

O Fato Regional sempre abre espaço para a defesa dos mencionados em casos policiais — se os advogados ou envolvidos acharem conveniente quaisquer manifestações —, garantindo amplo direito ao contraditório.

(Da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!