A Polícia Militar de 7 municípios do Sul do Pará recebeu 51 novas viaturas para reforçar a segurança pública da população e dar melhores condições aos policiais. A Polícia Civil recebeu uma viatura nova, dedicada ao combate à violência doméstica (Patrulha Maria da Penha). Os veículos foram entregues durante agenda do governador Helder Barbalho (MDB) em Redenção, nesta terça-feira (19). Um novo contrato de locação está substituindo, gradativamente a frota da corporação em todos os 144 municípios paraenses.
Os veículos serão de uso das unidades policiais do Comando de Policiamento Regional V (CPR V) e da 2ª Companhia Independente de Missões Especiais (2ª CIME), com sedes em Redenção. Os veículos — modelos Hilux e Duster — vão atender também Conceição do Araguaia, Santana do Araguaia, Pau D’arco, Cumaru do Norte, Floresta do Araguaia e Santa Maria das Barreiras.
“São 52 viaturas entregues à Polícia Militar para atender todas as cidades do Araguaia, sendo 51 regulares e uma especializada no combate a crimes contra mulheres, para a tropa e a patrulha Maria da Penha, especializada em combate ao feminicídio, preconceito às mulheres e violência doméstica, para melhor servir e proteger a população dessa região. São viaturas novas com qualidade, caminhonetes 4×4, traçadas”, ressaltou o governador.
Para o tenente-coronel Edvaldo Rodrigues de Medeiros, subcomandante do CPR V, a entrega de viaturas valoriza os agentes da segurança pública. “Com essas viaturas novas, teremos uma condição muito melhor de prestar um serviço de qualidade para a nossa população. Atendemos três unidades operacionais, então é uma região muito vasta e com esse incremento temos condição de dar uma pronta resposta para o serviço de segurança”, avaliou.
558 famílias beneficiadas com cheques do programa Sua Casa
Ainda em Redenção, o governador Helder Barbalho entregou benefícios habitacionais do programa habitacional “Sua Casa” para 558 famílias do município. O investimento referente à primeira e à segunda etapa do programa é superior a R$ 4,1 milhões.
O “Sua Casa” atende, prioritariamente, famílias que vivem em situação de risco social, como extrema pobreza e vítimas de sinistros, como incêndios, enchentes, vendaval e desabamento. O programa beneficia ainda idosos, famílias de pessoas com deficiência e outros segmentos que atendem aos critérios técnicos. O valor concedido pelo “Sua Casa” é de até R$ 21 mil.
Para receber os benefícios, os candidatos devem atender aos critérios estabelecidos em lei. Após a inscrição, a Cohab seleciona gradativamente os inscritos com base na ordem de prioridades previstas nas diretrizes do programa. Interessados em se cadastrar no Programa “Sua Casa” podem ligar para: (91) 3214-8533 e (91) 3214-8400
(Da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Hospital Municipal de Redenção agora conta com mamógrafo digital
- Após prisão de lideranças Tembé do Pará durante conflitos do dendê, PF prende ex-policial suspeito de atentado contra indígenas e quilombolas
- VÍDEO: homem é preso ao tentar matar mulher incendiando casa na Taboca, em São Félix do Xingu
- Pesquisa do Instituto Doxa em Pau D’Arco mostra favoritismo de Domingos Enfermeiro e impressões de eleitores