quarta-feira, 24 de abril de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Filho de Lula é acusado pela ex-namorada de agressão física, moral e psicológica

Natália Schincariol, médica com quem Luís Cláudio Lula se relacionou por 2 anos, disse à Polícia Civil que sofria com ofensas, chegou a se afastar do trabalho por traumas e num episódio levou uma cotovelada na barriga durante uma briga com luta corporal. A defesa nega as acusações, enquanto na Justiça de São Paulo determinou que ele mantenha distância da ex e saia do apartamento onde moravam
Luís Cláudio Lula está sendo acusado de violência física, moral e psicológica e foi obrigado pela Justiça paulistana a deixar o apartamento do ex-casal e manter distância da ex-namorada. A defesa nega as acusações (Foto: Reprodução / Instagram)

Natália Schincariol, ex-namorada de Luís Claudio Lula da Silva, filho caçula do presidente Lula (PT), denunciou ele por agressão física, moral e psicológica à Polícia Civil de São Paulo, nesta terça-feira (2). A informação foi inicialmente veiculada pelo portal Metrópoles e teve várias versões veiculadas em outros portais. A mulher relata ter chegado a levar uma cotovelada na barriga e ter sido humilhada de várias formas. A Justiça paulistana determinou que ele saia do apartamento onde moravam e mantenha distância dela.

“Relato que estou sofrendo violência doméstica por parte de Luís Cláudio Lula da Silva. As agressões são de natureza física (oportunidade em que me deu uma cotovelada na barriga em uma das brigas no final de janeiro deste ano), verbal, psicológica e moral, e têm se intensificado ao longo do tempo, colocando em risco a minha integridade física e mental”, disse Natália Schincariol no boletim de ocorrência registrado. Ao Terra, ela chegou a negar a agressão física.

Por nota, a defesa de Luís Cláudio Lula minimizou as acusações: “Tomamos conhecimento das fantasiosas declarações que teriam sido proferidas pela médica, atribuindo ao nosso cliente inverídicas e fantasiosas agressões, cujas mentiras são enquadráveis nos tipos dos delitos de calúnia, injúria e difamação, além de responder por reparação por danos morais, motivos pelos quais serão tomadas as medidas legais pertinentes”.

Nas redes sociais, tanto opositores quanto apoiadores de Lula cobraram rigorosas investigações, imparcialidade das autoridades e punição exemplar caso as acusações sejam comprovadas. Políticos da base aliada, incluindo mulheres, de forma reservada, manifestaram preocupação com o caso, mas também cobraram investigações rigorosas, isentas e punição caso realmente Luís Cláudio Lula seja culpado das agressões relatadas pela ex-namorada. Eles não estão mais juntos após 2 anos de relacionamento.

As acusações surgiram pouco depois de Thiago Trindade, neto de Lula, lançar um desafio nas redes sociais: “Encontrem uma única prova de que meu avô é ladrão”.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional, com informações do Metrópoles e do Terra)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!