sexta-feira, 12 de abril de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Voos da Azul ligando Ourilândia do Norte a Parauapebas e Belém começam em junho; passagens já estão à venda

Operações para Ourilândia do Norte e Carajás começam em junho, com três voos semanais às segundas, quartas e sextas. Os novos voos fazem parte do programa 'Conheça o Brasil voando', do Ministério do Turismo, em parceria com da Azul com o Governo do Pará e prefeituras do municípios atendidos.
Dr. Júlio reforça que Ourilândia do Norte será beneficiada com a integração ao estado, novos negócios, turismo, emprego e desenvolvimento graças ao novo voo (Foto: Divulgação)

A Azul confirmou nesta terça-feira (2) que os voos ligando Ourilândia do Norte, no Sul do Pará, a Parauapebas e a Belém começam a ser operados no dia 10 de junho deste ano. O Fato Regional já havia adiantado a informação no final de março, numa entrevista exclusiva com o prefeito Dr. Júlio César (MDB). No site da companhia aérea e agências de viagens parceiras, já é possível fazer a compra das passagens. Em breve, haverá voos para Redenção e São Félix do Xingu.

Será a primeira vez que Ourilândia do Norte terá voos comerciais diretos, ligando a cidade à capital do Pará. Serão três voos semanais às segundas, quartas e sextas, saindo de Belém e indo até o aeroporto de Carajás (em Parauapebas) e então Ourilândia. O trajeto total é de 940 quilômetros. Os aviões serão do modelo Cessna Grand Caravan, com capacidade para até 9 passageiros.

A Azul confirmou nesta terça-feira (2) que os voos ligando Ourilândia do Norte, no Sul do Pará (Foto: Azul / Divulgação)

Os novos voos são resultados do programa “Conheça o Brasil voando”. A iniciativa é uma parceria entre o Ministério do Turismo (MTur), o Governo do Pará e a Azul, firmada em fevereiro. Os novos destinos são fruto da articulação política do governador Helder Barbalho (MDB) junto aos prefeitos do Sul do Pará, como Dr. Júlio César e João Cleber (MDB, de São Félix do Xingu), e o ministro paraense Celso Sabino.

Os voos serão com aviões do modelo Cessna Grand Caravan, com vagas para até 9 passageiros (Foto: Divulgação / Azul Linhas Aéreas)

Com os novos voos, o MTur e o Governo do Pará visam aumentar o turismo na região Sul do Pará. E assim, aquecer a economia ao possibilitar novos negócios com o setor agropecuário, ecoturismo, geração de emprego e renda e proporcionar mais desenvolvimento e integração da Região de Integração do Araguaia, formada por 15 municípios

Além de uma rica história de um dos núcleos de povos da Amazônia, quem for a Ourilândia do Norte poderá também conhecer belezas naturais, como as cachoeiras da região e conhecer o Parque Nacional Ambiental do Caiteté, onde há trilhas que colocam os visitantes em contato com a natureza. A cidade é conhecida pela mineração e produção pecuária, que movimentam a economia do município.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional com informações da Azul)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!