O prefeito de Ourilândia do Norte, Dr. Júlio César Dairel já tem data para formalizar a filiação ao MDB. Será na tarde desta sexta-feira (15), em Belém, numa solenidade na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa). No evento, também ocorrerá a filiação do deputado estadual Torrinho Torres. Ele foi acolhido num dos maiores partidos do Brasil e recebeu o apoio do governador Helder Barbalho. Outros nomes do partido deverão estar presentes, como o ministro das Cidades, Jader Filho; e o presidente do parlamento estadual, deputado Chicão.
Para Dr. Júlio, a mudança é bastante confortável e significa a construção de uma relação diplomática do município com o Governo do Pará e com o Governo Federal. Esse é um projeto de governo do prefeito, que segue em busca de mais desenvolvimento e crescimento de Ourilândia de Norte, fazendo parte de uma frente de gestores públicos em busca do desenvolvimento integrado da região sul do Pará, do estado e do país. Em nível nacional, o MDB tem uma meta de conquistar pelo menos 100 prefeituras no pleito de outubro.
“A filiação representa uma forma de abrir novos caminhos e cada vez mais portas para que o município de Ourilândia do Norte cresça ainda mais. Tivemos grandes avanços desde o começo desta gestão, que já transformaram nossa cidade numa referência em saúde pública na região sul do Pará, além de diversas obras estruturantes que já foram entregues ou estão em fase de conclusão. Nossa expectativa é aproximar levar o município agora a um projeto maior, integrado com o Estado e a União, e trabalhar por uma Ourilândia mais moderna, avançada e um modelo de desenvolvimento dentro do nosso estado”, diz Dr. Júlio.
Com gratidão, Dr. Júlio deixa o Avante. Ele foi o único candidato a prefeito pelo partido eleito nas eleições de 2020 no Pará. Em todo o Brasil, o partido elegeu 82 prefeitos, 87 vice-prefeitos e 1.073 vereadores no pleito. O vice do prefeito de Ourilândia do Norte, Alessandro Machado, já havia deixado o Avante para se filiar ao PL.
Em 2023, devido à influência, popularidade e boa aprovação do povo de Ourilândia do Norte, chegou a conquistar o cargo de vice-presidente estadual do Avante, a convite do presidente nacional da sigla, o deputado federal Luís Henrique de Oliveira “Tibé” (de Minas Gerais). O deputado estadual Wescley Silva Aguiar havia assumido o posto de presidente estadual.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Mais 4 frigoríficos do Pará são habilitados a exportar carne para a China: 2 em Xinguara, 1 em Santana do Araguaia e 1 em Marabá
- Polícia encontra arsenal na casa de um homem na zona rural de Bannach, no sul do Pará
- Em resposta ao STF, comissão do Senado aprova PEC que proíbe posse e porte de drogas
- Piquiatuba Táxi Aéreo, investigada por garimpo em terra indígena, tem contrato com o Governo Federal para o DSEI Kayapó em Redenção
- STF e Governo Federal fazem ‘devolução simbólica’ da Apyterewa a indígenas Parakanã; famílias expulsas vivem em condições precárias