sexta-feira, 24 de maio de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Governo do Pará envia segunda equipe do Corpo de Bombeiros para o Rio Grande do Sul

Além dos militares, serão enviados suprimentos e equipamentos para garantir reforço nas operações de busca, salvamento e atendimento da população gaúcha atingida pelas chuvas. Há pelo menos 136 desaparecidos e várias pessoas aguardando resgate ilhadas na mais de 400 cidades atingidas
Será a segunda equipe enviada para o Rio Grande do Sul, numa cooperação do Governo do Pará no apoio ao estado que enfrenta chuvas e alagamentos que configuram a maior tragédia climática da história do Brasil (Foto: Bruno Cecim / Agência Pará)

O Governo do Pará vai enviar, nesta quinta-feira (9), mais 7 militares do Corpo de Bombeiros para as ações de busca, salvamento e atendimento das vítimas afetadas pelas enxurradas e inundações no Rio Grande do Sul. Esta é a segunda equipe que representa o apoio civil-militar do estado ao povo gaúcho.

Além de atuar nas operações, os oficiais vão transportar equipamentos e mais de 28 mil copos de água produzidos na Estação de Tratamento do Complexo Bolonha, em Belém. É importante ressaltar, principalmente aos movimentos sociais que estão arrecadando doações, que água potável é algo que está fazendo muita falta no Rio Grande do Sul.

ACESSE AQUI E VEJA O BOLETIM DIÁRIO DA SITUAÇÃO NO RIO GRANDE DO SUL

“Conforme a logística da viagem, o transporte dos oficiais será realizado via terrestre, em aproximadamente quatro dias, com saída de Belém no final da tarde desta quinta-feira (09) e previsão de chegada ao quartel do Corpo de Bombeiros do RS no final da tarde a próxima terça-feira (14). Os militares são especialistas em desastres naturais, treinados especificamente para ambientes aquáticos, inundações, mergulhos e pilotagem de embarcação. Os bombeiros vão transportar até o local também 3 picapes, 2 botes para resgate, e sete kits de mergulho, contendo cilindros, roupas, máscara, nadadeiras e luvas”, informou o Governo do Pará por nota.

Os bombeiros ficarão alojados no quartel do comando geral do corpo de bombeiros em Porto Alegre até o final das operações, somando um total de 12 bombeiros paraenses em ação no Rio Grande do Sul. As equipes contam também com cães farejadores.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!