terça-feira, 21 de maio de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Idoso foragido do Tocantins é preso em São Félix do Xingu quando tentava emitir nova via do RG

O mandado de prisão contra Raimundo Coelho de Araújo foi expedido em 2023, pela comarca de Colinas do Tocantins (TO), após ele ser apontado como autor de um incêndio em uma chácara e que expôs um menor a risco.
O lavrador Raimundo Coelho foi preso em São Félix do Xingu quando tentava tirar uma nova via do RG e o mandado de prisão foi encontrado (Foto: Polícia Civil)

O lavrador Raimundo Coelho de Araújo, de 63 anos, foi preso em São Félix do Xingu, no sul do Pará, após passar quase 7 meses foragido de Colinas do Tocantins (TO). Havia um mandado de prisão em aberto contra ele e que foi cumprido pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (20), enquanto ele tentava emitir uma nova via do RG no posto de identificação da cidade.

Pelo mandando de prisão nº 0000084-80.2023.8.27.2713.01.0001-20, expedido pela Comarca de Colina do Tocantins, Raimundo seria suspeito de provocar um incêndio numa chácara onde trabalhava no município, em agosto do ano passado. O fogo teria colocado em risco a segurança de um menor de idade. Há ainda a suspeita de ameaça.

Como o caso envolve direta ou indiretamente uma criança ou adolescente, praticamente todas as informações acabam sendo sigilosas. O fato é que Raimundo foi capturado e as autoridades do estado do Tocantins foram comunicadas sobre a prisão dele. O homem está à disposição do Poder Judiciário.

O Fato Regional respeita o princípio da presunção de inocência e sempre abre espaço para a defesa dos mencionados em casos policiais — se os advogados ou envolvidos acharem conveniente quaisquer manifestações —, garantindo amplo direito ao contraditório.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!