O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), a Secretaria Municipal de Educação de Bannach e o Conselho Tutelar se reuniram para discutir investimentos e melhorias na educação da cidade. Entre as pautas estavam o transporte escolar, a alimentação escolar e infraestrutura da rede municipal. A reunião, no último dia 19, teve como resultado vários compromissos firmados e apresentação das medidas já sendo tomadas pela prefeitura.
A reunião foi proposta pelo Conselho Tutelar de Bannach e aprovada pelo promotor de Justiça Franklin Jones. Entre as solicitações da , estavam melhorias nos ônibus da frota do transporte escolar; renovação do cardápio e reforço da merenda; e manutenção e reformas em escolas municipais. As pautas foram debatidas com o secretário municipal de Educação, Andeson Nazário Jesus, e com os conselheiros tutelares Mateus Fernandes Mariano e Marley Oscar da Silva.
O promotor Franklin Jones observou que existe uma ação judicial em andamento, que tem como objeto a melhoria do transporte escolar. No entanto, reforçou a importância de união e empenho do poder público na solução das demandas. O secretário Andeson Nazário se comprometeu a apresentar informações e possíveis soluções em 15 dias. Também assegurou que uma das medidas seria a licitação para a contratação de nova empresa de transporte escolar, além de imediatamente buscar melhorias na alimentação e infraestrutura.
Familiares de estudantes matriculados na rede municipal de ensino de Bannach acompanharam a reunião. Ao final, o promotor Franklin propôs o agendamento de uma audiência pública para debater, de forma conjunta e colaborativa, além de melhorias para a educação escolar, a infraestrutura das estradas do município.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional, com informações do MPPA)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Decisão judicial garante que Valber Milhomem está apto a concorrer nas eleições para a Prefeitura de Bannach
- Suspeito de estelionato contra locadora de veículos de Canaã dos Carajás é interceptado em Redenção, na BR-155
- Seduc garante reformas em escolas estaduais de Ourilândia do Norte, Tucumã e Redenção, no sul do Pará
- ALERTA: golpes envolvendo a Caixa, Banco Central e ‘Valores a Receber’ se espalham no Sul do Pará