O mototaxista Evando Fernandes de Oliveira (nome como consta no documento de identidade) foi vítima de um acidente fatal de trânsito, na manhã deste domingo (14), na BR-155, em Pau D’Arco, na região sul do Pará. Ele estava em uma moto e o que o levou a cair de forma letal — se perda de controle ou uma colisão — ainda está sob investigação.
Evando, natural de Conceição do Araguaia (mas dirigindo uma moto de mototáxi com placa de Rio Maria), ainda chegou a ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), mas não resistiu os ferimentos graves por todo o corpo e morreu no local do acidente. Ele foi levado para uma funerária de Pau D’Arco, onde aguardava pela presença de familiares para liberação.
Esse foi o segundo acidente fatal ocorrido na BR-155, no sul do Pará (Região de Integração do Araguaia) em menos de 24 horas. Por volta de 23 horas do sábado (13), duas pessoas morreram na saída de Xinguara para Rio Maria, quando um casal colidiu com um motociclista que, supostamente, estava disputando um racha.
Na semana passada, o Fato Regional questionou a ausência da Polícia Rodoviária Federal na BR-155 e na BR-158 na região sul do Pará, já que ao longo de todo o ano de 2023, a percepção da quantidade de acidentes nessas rodovias federais aumentou bastante. A corporação afirmou que vai aumentar a presença ao longo deste ano e pretende reativar o posto em Redenção.
(Da Redação do Fato Regional, com informações de Notícia Mil Grau)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Duas pessoas morrem e uma fica ferida em acidente na BR-155, entre Xinguara e Rio Maria; uma das vítimas estaria praticando racha
- Seis pessoas são detidas em Xinguara por manobras com motos no setor Jardim do Lago
- Criminoso faz montagem usando a marca do Fato Regional; polícia e departamento jurídico tomarão providências
- Casal é preso em São Félix do Xingu com carro de homem encontrado morto na saída de Redenção para Santana do Araguaia