Josielma Alves Ferreira foi assassinada durante uma suposta tentativa de roubo em Redenção, no sul do Pará. O caso ocorreu no final da noite desta quinta-feira (14), no setor Marechal Rondon. A vítima — que não teve pertences roubados — foi baleada no pescoço e chegou a ser socorrida. No entanto, na madrugada desta sexta-feira (15), ela não resistiu. A Polícia Civil informou que dois suspeitos foram presos em flagrante. Ela deixou quatro filhos.
Eram aproximadamente 22h30 quando Josielma foi abordada na rua 13. A mulher estava morando há pouco tempo no setor Marechal Rondon. A Polícia Civil informou, por nota ao Fato Regional, que as investigações apontam que a vítima tentou correr diante do assalto anunciado pela dupla capturada. Os assaltantes estavam de moto, a alcançaram rapidamente e deram dois tiros nela, que atingiram o pescoço.
Logo após o crime, a Polícia Militar deu início a diligências nas proximidades, com base em relatos de testemunhas sobre as características dos suspeitos. Os suspeitos foram localizados ainda na noite desta quinta-feira e flagrados com um revólver que tinha duas munições deflagradas. Eles disseram que queria roubar o celular de Josielma. A dupla e o armamento foram apresentados na Delegacia de Redenção. Eles já estão à disposição do Poder Judiciário.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional, com informações de @redencao_pa)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- 3 pessoas são presas em Redenção, no sul do Pará, durante operação contra fraude milionária no INSS
- Redenção e Xinguara inauguram parlatórios virtuais para comunicação entre advogados e presos
- Começa prazo para declarar o Imposto de Renda 2024; Pará deve ter 926 mil declarações
- Governo convida comunidades da APA Triunfo do Xingu, em São Félix do Xingu, para apresentar projeto de recuperação da vegetação