quarta-feira, 24 de abril de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

‘Pior que rato; se me denunciar vou te matar’: Homem é preso na Taboca por furtar celular da companheira e ameaçá-la

O caso de violência doméstica ocorria na frente dos quatro filhos do casal e uma das crianças foi quem entregou para a Polícia Civil a espingarda ilegal que o pai tinha em casa e usava para ameaçar a companheira. A rotina da vítima era de ofensas pesadas, como relatou aos policiais.
A espingarda apreendida pela PC com o suspeito (Foto: Polícia Civil)

A Polícia Civil prendeu um homem no distrito da Taboca, em São Félix do Xingu, após ele furtar o celular da própria companheira, ameaçá-la de morte com uma arma e submetê-la a violência moral e psicológica. A denúncia foi feita pela própria mulher e os policiais encontraram uma espingarda em situação irregular, que foi entregue por um dos 4 filhos do casal. A relação dos dois durava 10 anos e veio, segundo a vítima, piorando mais recentemente.

A PC recebeu as denúncias no dia 2 de abril, quando a vítima relatou que foi abordada pelo companheiro na noite anterior e teve o celular “confiscado” por ele no meio da rua. Ele teria tentado agredi-la no momento, mas ela reagiu e conseguiu se livrar. Então ele teria dito “Você não presta, não vale nada, é pior que um rato. Se me denunciar para a polícia, vou te matar. A casa é minha e você não ficará com nada”, submetendo a mulher a constrangimento público.

Na denúncia, a vítima disse que ameaças e agressões morais e psicológicas são rotina. Após verificação dos fatos, os policiais civis da Taboca foram à casa do suspeito. Os 4 filhos do casal estavam lá. Na abordagem, uma das crianças, com mais idade, entregou a arma do pai, uma espingarda calibre 16. E justamente devido ao caso envolver muito constrangimento, humilhação e crianças num contexto de vulnerabilidade e violência doméstica, o Fato Regional se abstém de publicar a imagem do suspeito preso e nomes dos envolvidos.

O suspeito foi preso em flagrante e a arma foi apreendida. O homem está à disposição do Poder Judiciário. A vítima e as crianças estão em segurança.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!