Um homem mais conhecido pelo apelido de “DK” foi preso por suspeita de envolvimento na morte de Ivan dos Reis Marques e de Sarah Carvalho. Eles foram vítimas de um ataque a tiros em Redenção, no sul do Pará, na manhã desta quinta-feira (18). Possivelmente, ele seria mandante do crime. A operação para capturá-lo teve troca de tiros. A Polícia Civil segue na busca de outros suspeitos do duplo homicídio.
Horas após o ataque, as polícias Civil e Militar já estavam monitorando possíveis suspeitos do crime. No final da tarde desta quinta-feira, “DK” estava num carro de luxo blindado, junto com um outro homem. Na troca de tiros, o veículo ficou com as marcas dos disparos. Os dois homens foram encaminhados para Delegacia de Redenção. O outro homem seria “Luan”, que é suspeito de agiotagem (empréstimo irregular de dinheiro com juros). No entanto, não há suspeita de que ele tenha participado do duplo homicídio.
Por nota, a Polícia Civil do Pará confirmou que “…um homem foi preso em flagrante pelo crime de duplo homicídio. Ele é suspeito das mortes de Ivan dos Reis Marques e de uma adolescente de 17 anos ocorridas na última quinta-feira (18). O preso segue à disposição da Justiça e equipes da Delegacia de Homicídios de Redenção trabalham para identificar e localizar demais envolvidos”. Testemunhas apontam que três pessoas, num carro UP prata ou cinza executaram os jovens.
“DK”, como apontam fontes das polícias do Sul do Pará, estaria jurado de morte pelo Comando Vermelho. Ele já havia sido preso por outros crimes pelos quais é investigado, como tráfico de drogas e homicídio, em Jacareacanga e seria uma liderança de uma outra facção criminosa. Não há confirmação ainda se ele seria o mandante do crime ou um dos executores. Sarah Carvalho, que estava internada no Hospital Regional Público do Araguaia, não resistiu e teve a morte confirmada nesta sexta-feira (19). As investigações estão em curso.
Quaisquer informações que possam ajudar na solução do caso, podem ser encaminhadas ao Disque-Denúncia (181). Se a informação for mais urgente, o ideal é ligar para o 190. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone. Também é possível mandar fotos, vídeos, áudios e localização para a atendente virtual Iara, pelo WhatsApp (91) 98115-9181. Não é necessário se identificar.
O Fato Regional respeita o princípio da presunção de inocência e sempre abre espaço para a defesa dos mencionados em casos policiais — se os advogados ou envolvidos acharem conveniente quaisquer manifestações —, garantindo amplo direito ao contraditório.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Festividades Kayapó no Dia dos Povos Indígenas movimentam Aldeia Mãe em São Félix do Xingu
- Alepa aprova projeto de lei de combate a golpes e outros crimes cibernéticos
- 10% da população indígena do estado vive na região Sul do Pará; Cumaru do Norte é o município com mais indígenas na região
- Homem é encontrado com ferimento na cabeça dentro de lixeira em Redenção