sexta-feira, 24 de maio de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Prefeito João Cleber vistoria obras de pavimentação da avenida Rio Xingu e garante mudança no visual de São Félix do Xingu

A revitalização da avenida Rio Xingu faz parte dos convênios celebrados entre a Prefeitura de São Félix do Xingu com o Governo do Pará e Governo Federal, intermediados pelos deputados Torrinho e Priante, parceiros da gestão do prefeito João Cleber e parlamentares que têm ajudado bastante o município e a região Sul do Pará como um todo
O prefeito agradeceu ao apoio do governador Helder Barbalho e dos deputados Torrinho e Priante pelas obras que vão transformar o visual de São Félix do Xingu (Foto: Fato Regional)

O prefeito de São Félix do Xingu, João Cleber (MDB), fez uma vistoria nas obras de revitalização da avenida Rio Xingu nesta quinta-feira (4). No local, ele conversou com exclusividade com o Fato Regional e garantiu que essa é uma das muitas obras em andamento que vão transformar o visual da cidade. A recuperação da via será num trecho de 8,8 km, indo do Aeroporto à sede da Secretaria Municipal de Educação. O prazo de execução previsto é de até 1 ano.

A gestão do prefeito João Cleber é marcada pelo diálogo e articulação política que gera parcerias e traz benefícios a São Félix do Xingu, como o deputado federal Priante, o deputado Torrinho e o governador Helder Barbalho (Foto: Divulgação / Arquivo)

João Cleber destaca que essa é uma das principais obras de saneamento e infraestrutura da gestão. O trabalho é resultado da articulação política junto ao governador Helder Barbalho (MDB), deputado estadual Torrinho Torres (MDB) e deputado federal José Priante (MDB). Juntos, os quatro já conseguiram organizar diversos projetos para São Félix do Xingu. As obras da avenida Rio Xingu fazem parte de um convênio de R$ 23.216.881,28 em investimentos para infraestrutura.

“A recuperação da avenida Rio Xingu é uma entre as várias obras em curso que vão mudar o visual da cidade. Serão 8,8 km de pavimentação e é importante lembrar que asfalto não é só trânsito. É qualidade de vida, segurança, mobilidade e ajuda na economia. Para mim é motivo de alegria poder ver a obra andando, já com as primeiras etapas. Mas vamos fazer mais. Vamos revitalizar o canteiro, fazer uma sinalização nova e tudo isso é graças ao apoio do nosso governador Helder Barbalho, do deputado Torrinho e do deputado Priante”, disse o prefeito.

Ao todo, as parcerias fechadas entre o prefeito João Cleber, Governo do Pará e Governo Federal somam mais de R$ 40 milhões em obras de saneamento e infraestrutura em São Félix do Xingu. Acesse aqui e conheça outros projetos em andamento que vão solucionar demandas antigas dos cidadãos xinguenses e que estão em curso na atual gestão.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!