A Prefeitura de Tucumã, no sul do Pará, promoveu a primeira Conferência Municipal de Cultura. Foi um momento da gestão do prefeito Dr. Celso (PSDB) para dialogar com os diversos agentes da cena cultural local e encontrar as melhores formas de democratizar e construir políticas públicas que fomentem e profissionalizem o setor no município. O vice-prefeito, Wanderley Vieira (PSDB), compôs a mesa de discussões.
A conferência foi intitulada de “Democracia e Direito à Cultura”, que também foi tema da palestra de Jairo Gomes, convidado para falar sobre a cultura como política pública inclusiva e geradora de emprego e renda. “Essa conferência foi um espaço democrático onde discutimos o que é cultura, diversidade, direito à cidade e democratização do Brasil”, comentou.
Thainara Gomes, representante de grupos culturais atuantes em Tucumã, destacou o setor cultura nunca antes havia sido tão valorizado em no município como vem sendo na gestão do prefeito Dr. Celso. “Essa conferência foi o espaço ideal para buscar ideias e levar para fora para executarmos e abraçando esta oportunidade dada pela prefeitura”, disse.
Outros representantes da cultura e da juventude de Tucumã participaram da conferência e agradeceram o apoio do prefeito Dr. Celso ao cenário cultural municipal, que agora vai participar ainda mais de chamamentos de programas e leis de incentivo, como a Lei Paulo Gustavo.
(Da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Suposto homicida foragido do Maranhão e investigado por tráfico são presos em Ourilândia do Norte
- Ministro Barroso, do STF, rejeita pedido de permanência de famílias na Apyterewa
- Primeiros brasileiros são repatriados do território palestino após resgate na Cisjordânia
- Mulher presa por suspeita de matar companheiro em São Félix do Xingu é liberada após imagens levarem a outra linha de investigação