segunda-feira, 29 de abril de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Projeto da Fundação Vale entrega equipamentos às secretarias de Saúde e Assistência Social de Ourilândia do Norte

O projeto "Ciclo Saúde Proteção Social" é uma iniciativa para fortalecer as políticas públicas dos CRAS e unidades de saúde, composto de oficinas e entrega de equipamentos. A parceria deve ser renovada por mais um ano com Ourilândia do Norte
Servidores de Ourilândia do Norte e representantes da Vale e Fundação Vale na entrega de equipamentos pelo projeto "Ciclo Saúde Proteção Social" (Foto: Wesley Costa / Fato Regional)

As secretarias municipais de Saúde e Assistência Social de Ourilândia do Norte, no sul do Pará, foram beneficiadas com equipamentos doados pela Fundação Vale. A entrega dos bens, nesta terça-feira (8), representa o encerramento de uma etapa do projeto “Ciclo Saúde Proteção Social”, trabalho de responsabilidade social da mineradora. Foram recebidas TVs, caixas de som, caixas térmicas, projetores e outros equipamentos. A parceria foi renovada por mais um ano no programa.

O projeto consiste na capacitação de servidores da saúde e da assistência social de municípios onde a Vale atua. É o que explica Cláudia Lopes, analista de Responsabilidade Social da Vale. “Trabalhamos com o fortalecimento de políticas públicas. Fazemos a formação dos profissionais de saúde e da assistência social e doamos equipamentos para melhorar o trabalho deles com a população”, diz.

Os equipamentos entregues serão usados na estruturação das UBS e CRAS, para melhorar o atendimento nas unidades (Foto: Wesley Costa / Fato Regional)

 

Como resultado do projeto, explica Bruno Maciel, da Fundação Vale, as famílias de cada setor de Ourilândia do Norte serão melhor atendidas. “Fizemos as oficinas com profissionais das unidades de básicas de saúde (UBS) e centros de referência em assistência social (CRAS) para estruturação e georreferenciamento do atendimento de cada família, para que sejam acompanhadas de maneira mais efetiva. isso é um legado que fica para o município”, destacou.

Para Gislene Martins, coordenadora dos Cras de Ourilândia do Norte, o projeto “Ciclo Saúde Proteção Social” só trouxe benefícios. “É um conhecimento agregado e a Fundação Vale trouxe capacitação em vários temas para nós. Esses equipamentos vão não ajudar com qualidade para nosso trabalho. Nosso muito obrigado pela parceria à Vale e à Fundação Vale e à nossa gestão, do prefeito Dr, Júlio e o vice Alessandro”, comentou.


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

(Da Redação do Fato Regional)