sexta-feira, 12 de abril de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Redenção: 7º BPM e 2ª Cime fazem homenagem a mulheres da Polícia Militar no Dia Internacional da Mulher

A homenagem relembrou o significado da data que é o 8 de Março e contexto histórico da luta de mulheres por dignidade, reconhecimento e tratamento equânime. O momento também relembrou o dia 1º de fevereiro de1982, a data em que as primeiras mulheres policiais se juntaram à Polícia Militar do Pará
O 7º BPM e a 2ª Cime homenagearam as mulheres da corporação e estenderam as homenagens às famílias dos agentes (Foto: 2ª Cime)

Nesta sexta-feira, 8 de março, o Dia Internacional da Mulher, o 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e a 2ª Companhia Independente de Missões Especiais (Cime) fizeram uma homenagem especial às mulheres policiais e às familiares dos agentes em Redenção, no sul do estado. A celebração relembrou que as primeiras mulheres da Polícia Militar do Pará ingressaram na corporação no dia 1º de fevereiro de 1982: 3 oficiais, 4 sargentos e 50 soldados.

Os comandantes do 7º BPM, tenente-coronel Alves, e da 2ª Cime, o capitão Farias, relembraram que o Dia Internacional da Mulher é uma data oficializada pela Organização das Nações Unidas no ano de 1975, em reconhecimento aos diversos movimentos sociais ocorridos entre os séculos 19 e 20 contra as más-condições de trabalho em que as mulheres eram submetidas.

(Foto: 2ª Cime)

“Assim, essa especial data de comemoração representa, sobretudo, a presença das mulheres nos mais diversos ambientes, simbolizando ao longo das décadas as lutas e conquistas por melhores condições de trabalho e de vida. As mulheres, na sua essência, mães, filhas, esposas, profissionais, amigas, são o símbolo de força e determinação”, comentaram os comandantes da 2ª Cime e do 7º BPM.

A turma pioneira de mulheres policiais militares representou um marco para a história da Polícia Militar do Pará. “As mulheres têm conquistado cada vez mais espaço dentro da sociedade e mostrado o seu valor, desempenhando um papel cada vez mais notório dentro das corporações e atuando com protagonismo e excelência. Em reconhecimento à importância da mulher e em ato de admiração e respeito, a PMPA deseja a todas as mulheres um feliz Dia Internacional da Mulher. Que a sua importância seja lembrada eternamente, sobretudo pelo seu valor e pela sua força, mulheres guerreiras, parabéns pelo seu dia. Avante PMPA!”, concluem tenente-coronel Alves e capitão Farias,

(Da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!