quarta-feira, 24 de abril de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Resposta rápida da gestão do prefeito João Cleber garante recuperação da ponte da vicinal Zé Luís

A obra concluída em 7 dias faz parte de um programa municipal de recuperação de vicinais e pontes da zona rural de São Félix do Xingu, visando atender ás metas da gestão 'Compromisso com o trabalho' que já recuperou a trafegabilidade e segurança de várias estradas, vicinais e pontes e tem várias obras no cronograma
Numa resposta rápida após o acidente com um caminhão na vicinal do Zé Luís, a ponte danificada foi consertada em 7 dias (Foto: Semob / Ascom PMSFX)

Há cerca de 7 dias, um acidente com um caminhão danificou a ponte da vicinal Zé Luís, na zona rural de São Félix do Xingu, no sul do Pará. Rapidamente, a gestão “Compromisso com o trabalho”, do prefeito João Cleber, acionou a equipe da Secretaria Municipal de Obras (Semob) e os reparos já foram totalmente concluídos e o tráfego foi liberado novamente, nesta terça-feira (5), para uma importante rota de escoamento da produção pecuária da região.

A nova ponte no distrito Ladeira Vermelha é uma das recentes obras concluídas e que dão mais mobilidade à população da zona rural de São Félix do Xingu (Foto: Semob / Ascom PMSFX)

Mas essa não foi a única ponte recuperada nos últimos três anos. Além da manutenção de pontes de madeira, outras foram totalmente reconstruídas e substituídas por estruturas em concreto. Um dos compromissos de governo do prefeito João Cleber era garantir que moradores e produtores da zona rural de São Félix do Xingu não tivessem o direito de ir e vir limitado por falta de infraestrutura viária. Por isso, além de um programa permanente de manutenção, há obras mais robustas para mudar totalmente a realidade de alguns locais.

“Já foram várias obras de infraestrutura em pontes e estradas, como Plano Dourado e Ladeira Vermelha, temos como exemplos a ponte de 140 metros sobre o rio Triunfo; a ponte de 50 metros recuperada entre o Plano Dourado e Marabá; outra ponte de 50 metros sobre o rio Negro; e outras integrações estruturais com as regiões do Pombal, Primavera, Central. Há ainda obras na vicinal São Geraldo, no Belauto, que receberam também pontes de concreto, e logo terá uma ponte de concreto sobre o rio Pium, na Taboca, distrito que está sempre em obras”, destacou o prefeito.

A Taboca é um distrito ‘Canteiro de Obras’ por estar sempre ganhando manutenção de vias e melhorias para dar mais mobilidade, segurança e qualidade de vida à população (Foto: Ascom PMSFX)

Mais recentemente, foram concluídas as obras da ponte na vicinal Custa me Ver (Ladeira Vermelha), na estrada da Stasi (Taboca) e na ponte que dá acesso ao Osvaldo (Ladeira Vermelha), além de várias vias pelo distrito da Taboca. Ainda nesta terça-feira, em Belém, o prefeito João Cleber esteve em reunião na Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Obras Públicas (Sedop), onde discutiu várias melhorias e obras estruturantes de mobilidade para a Taboca, Nereu e outras regiões de São Félix do Xingu.

(Da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!