quarta-feira, 24 de abril de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Usuários do Facebook e do Instagram são desconectados e ficaram cerca de 2 horas sem acesso

O bug começou a ocorrer por volta de 12h desta terça-feira (5), no horário de Brasília, e a falha foi internacional, como confirmou a Meta. Os usuários só voltaram a acessar as redes por volta de 14h de forma gradual.
A pane desconectou vários usuários e os impedia de logar de novo (Foto: Shutterstock / Via Neil Patel)

Um bug ainda não explicado e internacional fez com que usuários do Facebook e do Instagram — ambos da empresa Meta, também dona do WhatsApp — fossem desconectados de suas contas. E ao tentar entrar, várias mensagens de erro eram exibidas, incluindo que as senhas estavam incorretas. No X (antigo Twitter), várias pessoas relatam dificuldade ou impossibilidade de acessar os aplicativos.

Durante a pane, algumas pessoas ainda conseguiam acessar de forma aleatória os aplicativos por celular ou computador, mas não conseguiam fazer quaisquer atualizações e nem verificar atualizações de outras pessoas. Os relatos apontam que as falhas começaram por volta de 12h, no horário de Brasília.

Apesar de ser da mesma empresa, aparentemente o WhatsApp não sofreu com a falha.

ATUALIZAÇÃO ÀS 16h

O diretor de comunicações da Meta, Andy Stone, publicou no X que a empresa identificou problemas que os usuários estão enfrentando ao tentar acessar os serviços e que está trabalhando para resolver e restabelecer o acesso às redes. Por volta das 14h, gradualmente os usuários voltaram a conseguir acessar. As instabilidades duraram cerca de 2 horas ao todo

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!