Após pedidos das prefeituras e manifestações de comunidades, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) garante que as reformas três escolas do Sul do Pará estão garantidas e devem ser retomadas em breve: Dr. Romildo Veloso e Silva (Ourilândia do Norte), Professor Geraldo Ângelo Pereira (Tucumã) e Engenheira Palma Muniz (Redenção). As confirmações foram dadas ao deputado estadual Torrinho Torres (MDB), em agenda do parlamentar no órgão.
Arnaldo Dopazo, secretário adjunto de Educação do Pará, explicou que a escola Geraldo Ângelo, de Tucumã, terá a revisão e conserto dos problemas elétricos e consta no cronograma de reformas completas da Seduc. A Palma Muniz, em Redenção, já tem projeto aprovado e os recursos para as reformas já foram assegurados pelo Banco Interamericano do Desenvolvimento (BID). E a Romildo Veloso terá um aditivo para, em convênio com a prefeitura, concluir a obra que foi iniciada.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Francisco Torres de Paula Filho (@torrinhotorres)
“A reforma de nossas escolas e garantia do direito à educação, principalmente na região Sul do Pará, é uma das prioridades do nosso mandato que dá resultado. Por isso estive com o secretário adjunto da Seduc, o Arnaldo, com quem conversei sobre a necessidade de reformas em escolas da nossa região e que elas sejam iniciadas ou concluídas o mais rápido possível, garantindo conforto e qualidade para os trabalhadores da educação e alunos. Ele me assegurou que as providências estão em andamento e seguiremos monitorando”, comenta o deputado Torrinho.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Deputados aprovam projeto de lei que restringe “saidinha” de presos; texto vai à sanção presidencial
- ALERTA: golpes envolvendo a Caixa, Banco Central e ‘Valores a Receber’ se espalham no Sul do Pará
- Prefeito Dr. Celso se reúne com quadrilhas juninas de Tucumã e dá início ao planejamento do São João
- VÍDEO: incêndio destrói barraca de buchada no setor Oeste, em Redenção