Na tarde desta quarta-feira (3), o WhatsApp, o Instagram e o Facebook — todos da companhia Meta — apresentaram instabilidades. A companhia ainda não se manifestou sobre o incidente que foi global. Vários usuários correram para o X (antigo Twitter) e relataram as dificuldades de acesso nos apps. Para algumas pessoas do Pará, o problema não era a internet. Porém, para outras, era, já que as chuvas estão provocando instabilidades em todas as operadoras. E a Oi Fibra parou.
As instabilidades seguem de forma irregular para várias pessoas e em diferentes níveis. Alguns usuários do WhatsApp viram fotos de perfil sumindo, mensagens não enviadas e a distribuição de links para quem trabalha com o aplicativo também ficou prejudicada. Já no Instagram, as reclamações apontam para problemas na atualização do feed, acesso às abas de mensagens e dificuldades em curtir ou comentar posts.
ATUALIZAÇÃO ÀS 17H
Apesar de inicialmente não ter sido afetado, usuários do Facebook começaram a apresentar reclamações de instabilidades diversas. Com isso, o Facebook e o Instagram apresentaram a segunda falha global em menos de um mês. No dia 5 de março, o “Insta” e o “Face” ficaram totalmente fora do ar por duas horas e apresentaram erros como falhas de login e desconexões forçadas de perfis.
A Meta é a dona dos 3 aplicativos e ainda não deu um posicionamento específico sobre o caso. No Twitter / X, o perfil oficial do WhatsApp postou uma nota dizendo estar ciente do problema e que está trabalhando para que tudo seja normalizado o mais rápido possível.
We know some people are experiencing issues right now, we’re working on getting things back to 100% for everyone as quickly as possible
— WhatsApp (@WhatsApp) April 3, 2024
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Câmara analisa projeto de lei do Senado que obriga mineradoras a apresentar planos de gerenciamento de riscos de desastres ambientais
- Governo do Pará lança última campanha de vacinação contra febre aftosa no estado com maior rebanho bovino do Brasil
- Sul do Pará segue com tempestades até o final de semana, aponta Inmet; abril pode superar a média histórica de chuvas