quarta-feira, 24 de abril de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

WhatsApp, Instagram e Facebook apresentam falhas no Brasil e no mundo nesta quarta-feira (3)

É a segunda falha no Instagram e no Facebook em menos de um mês. Já o WhatsApp deixou várias pessoas na mão nesta quarta-feira (3). A falha em dois dos maior apps de comunicação se somam com a falha da Oi Fibra e instabilidades em outras operadoras.
A falha afetou os dois maiores apps da Meta no Brasil, o WhatsApp e o Instagram. Porém, a falha foi global (Foto: Shutterstock / Via Neil Patel)

Na tarde desta quarta-feira (3), o WhatsApp, o Instagram e o Facebook — todos da companhia Meta — apresentaram instabilidades. A companhia ainda não se manifestou sobre o incidente que foi global. Vários usuários correram para o X (antigo Twitter) e relataram as dificuldades de acesso nos apps. Para algumas pessoas do Pará, o problema não era a internet. Porém, para outras, era, já que as chuvas estão provocando instabilidades em todas as operadoras. E a Oi Fibra parou.

As instabilidades seguem de forma irregular para várias pessoas e em diferentes níveis. Alguns usuários do WhatsApp viram fotos de perfil sumindo, mensagens não enviadas e a distribuição de links para quem trabalha com o aplicativo também ficou prejudicada. Já no Instagram, as reclamações apontam para problemas na atualização do feed, acesso às abas de mensagens e dificuldades em curtir ou comentar posts.

ATUALIZAÇÃO ÀS 17H

Apesar de inicialmente não ter sido afetado, usuários do Facebook começaram a apresentar reclamações de instabilidades diversas. Com isso, o Facebook e o Instagram apresentaram a segunda falha global em menos de um mês. No dia 5 de março, o “Insta” e o “Face” ficaram totalmente fora do ar por duas horas e apresentaram erros como falhas de login e desconexões forçadas de perfis.

A Meta é a dona dos 3 aplicativos e ainda não deu um posicionamento específico sobre o caso. No Twitter / X, o perfil oficial do WhatsApp postou uma nota dizendo estar ciente do problema e que está trabalhando para que tudo seja normalizado o mais rápido possível.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!