Carlos Alexandre da Cruz Sousa, de 27 anos, mais conhecido como “Mineirim”, foi morto a tiros no município de Dom Eliseu, sudeste do Pará, na divisa com o estado do Maranhão. O crime ocorreu na tarde deste domingo (29). Ele era investigado por ser, supostamente, membro do Comando Vermelho e um dos possíveis assassinos de Ivan dos Reis Marques e de Sarah Carvalho, na manhã do dia 18 de abril, em Redenção.
“A Polícia Civil informa que equipes da delegacia de Dom Eliseu investigam a morte de Carlos Alexandre da Cruz Sousa, em Itinga do Pará, distrito de Dom Eliseu. Ele era suspeito no duplo homicídio ocorrido em Redenção, no dia 18 de abril”, diz nota da corporação, ao Fato Regional. Desde o dia do crime, ele havia deixado o município e acreditava-se que ele estava no estado do Maranhão.
A morte dos dois jovens deixou moradores do setor Ipiranga em pânico, já que ocorreu bem cedo e com gritos de intensa violência dos assassinos, gritavam “AJOELHA, AJOELHA” antes de matar Ivan. Sarah estava na cama quando foi baleada. Chegou a ser socorrida, mas não sobreviveu. Testemunhas apontam pelo menos 3 assassinos fugindo da cena do crime. Um deles, conhecido como “DK”, foi preso pela Polícia Civil em Redenção.
Quaisquer informações que possam ajudar na localização dos outros envolvidos no duplo homicídio do caso, podem ser encaminhadas ao Disque-Denúncia (181). Se a informação for mais urgente, o ideal é ligar para o 190. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone. Também é possível mandar fotos, vídeos, áudios e localização para a atendente virtual Iara, pelo WhatsApp (91) 98115-9181. Não é necessário se identificar.
O Fato Regional respeita o princípio da presunção de inocência e sempre abre espaço para a defesa dos mencionados em casos policiais — se os advogados ou envolvidos acharem conveniente quaisquer manifestações —, garantindo amplo direito ao contraditório.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- PF explode ponte de acesso à Extensão Apyterewa em São Félix do Xingu
- Pontos de parada e descanso serão obrigatórios nas rodovias federais em 2025
- Entenda o Sistema de Vigilância da Amazônia (Sivam), que tem uma base em São Félix do Xingu
- Cuidado com ‘Quiz do Pix’: golpe digital velho reaparece com cara nova no Pará