Um homem que estava foragido do Tocantins, suspeito de estupro de vulnerável, foi preso em Conceição do Araguaia, no Sul do Pará. No sábado (8), ele havia sido intimado a ir à delegacia do município por conta de uma denúncia de violência doméstica. Foi quando, durante a identificação, foi localizado um mandado de prisão contra ele.
“O investigado tinha sido denunciado por violência doméstica. Assim, quando foi até a unidade policial para prestar esclarecimento sobre o fato, foi identificado pelos agentes que constava contra ele um mandado de prisão em aberto oriundo do Estado do Tocantins pelo crime de estupro de vulnerável e foi cumprido no mesmo instante”, disse a PC
Por se tratar de um crime de estupro de vulnerável e violência contra a mulher, o Fato Regional vai se abster de divulgar imagens e nome do suspeito. Esse tipo de medida é para preservar a identidade das vítimas e evitar revitimização. E também obedece ao Estatuto da Criança e do Adolescente.
O suspeito de violência doméstica e estupro de vulnerável passou pelos procedimentos padrão e segue preso. As autoridades do Tocantins foram comunicadas. O homem segue à disposição do Poder Judiciário.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Senado analisa MP do Governo Federal que pode aumentar combustíveis ao compensar a desoneração da folha de pagamentos
- Pará tem redução de 29% de alertas de desmatamento; São Félix do Xingu, Altamira e Portel são destaques
- Prefeito Dr. Júlio destaca Ourilândia na rota do desenvolvimento econômico com voos da Azul
- Suposto faccionado do PCC, foragido de São Félix do Xingu, morre após reagir a abordagem da Polícia Civil em Marabá
- Em Tucumã, Polícia Civil prende suspeito de dupla tentativa de homicídio em bar durante o final de semana
- Cacau de Tucumã segue em alta e acima do valor dos mercados estadual e nacional