A construção do quartel do Corpo de Bombeiros Militar (CBMPA) de Xinguara, no sul do Pará, foi autorizada pelo governador Helder Barbalho (MDB). Nesta segunda-feira (26), ele assinou a ordem de serviço para a obra. Com isso, a Região de Integração do Araguaia terá dois novos grupamentos, contando com o de São Félix do Xingu, cujas obras estão em andamento. O prefeito do município, Dr. Moacir (União Brasil), esteve presente no ato, em Belém.
O deputado Torrinho Torres (Podemos), um dos principais articuladores para novos grupamentos do Corpo de Bombeiros Militar na região sul do Pará, esteve presente no ato da assinatura da ordem de serviço. Ele celebrou os avanços que o Governo do Estado, no mandato do governador Helder Barbalho, tem levado à Região de Integração do Araguaia somente neste começo de 2024.
“Pela primeira vez, a cidade de Xinguara estará ganhando um quartel do Corpo de Bombeiros para todas as atividades desta corporação fundamental para bem servir e proteger a nossa população. Isto compõe a estratégia de expansão e ampliação. Só na região da PA-279, neste momento, também está sendo construído o quartel em São Félix do Xingu, portanto, avançando para ter a presença e o fortalecimento do Corpo de Bombeiros por todo o Pará”, destacou o governador, Helder Barbalho.
O Governo do Pará já entregou neste mês cerca de R$ 7 milhões em obras e equipamentos ao Corpo de Bombeiros Militar do Pará. Entre os investimentos estão a nova estrutura do Centro de Suprimentos, Manutenção de Viaturas e Materiais Operacionais (CSMV), viaturas e capacetes de combate a incêndio.
Além do prefeito e do deputado Torrinho, estiveram presentes no ato o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), deputado Chicão (MDB); o comandante do CBMPA, coronel Jayme Benjó; e o secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado.
(Da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Homem que tentou matar a esposa e filho com golpes de facão em Xinguara é preso; criança teve braço amputado
- Liminares garantem à Vale retomada da operação das minas Onça Puma e Sossego, em Ourilândia do Norte e Canaã dos Carajás
- Homem sem identificação e em possível surto é morto a tiros na Vila Primavera, em São Félix do Xingu
- Ação Cidadania tem emissão de documentos em Ourilândia do Norte nestas segunda e terça, 26 e 27 de fevereiro