sexta-feira, 24 de maio de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

‘Mineirim’, suspeito de participar de duplo homicídio em Redenção, é morto em Dom Eliseu

Carlos Alexandre da Cruz Sousa era apontado como um dos 3 suspeito de executar um jovem casal em Redenção no dia 18 de abril. Ele foi assassinado em Itinga do Pará — distrito de Dom Eliseu —, na divisa com o estado do Maranhão. Ele, supostamente, era cobrador de dívidas do Comando Vermelho e a PCPA investiga o caso.
Carlos Alexandre, o 'Mineirim', é um dos principais suspeitos de matar Ivan dos Reis Marques e de Sarah Carvalho. Um dos suspeitos, DK, está preso (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Carlos Alexandre da Cruz Sousa, de 27 anos, mais conhecido como “Mineirim”, foi morto a tiros no município de Dom Eliseu, sudeste do Pará, na divisa com o estado do Maranhão. O crime ocorreu na tarde deste domingo (29). Ele era investigado por ser, supostamente, membro do Comando Vermelho e um dos possíveis assassinos de Ivan dos Reis Marques e de Sarah Carvalho, na manhã do dia 18 de abril, em Redenção.

Os assassinos gritavam e mandavam Ivan ajoelhar antes de ser executado (Foto: Redes Sociais)

“A Polícia Civil informa que equipes da delegacia de Dom Eliseu investigam a morte de Carlos Alexandre da Cruz Sousa, em Itinga do Pará, distrito de Dom Eliseu. Ele era suspeito no duplo homicídio ocorrido em Redenção, no dia 18 de abril”, diz nota da corporação, ao Fato Regional. Desde o dia do crime, ele havia deixado o município e acreditava-se que ele estava no estado do Maranhão.

Sarah estava hospitalizada após o ataque, mas não resistiu e teve o óbito confirmado nesta sexta-feira, 19 de abril (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

A morte dos dois jovens deixou moradores do setor Ipiranga em pânico, já que ocorreu bem cedo e com gritos de intensa violência dos assassinos, gritavam “AJOELHA, AJOELHA” antes de matar Ivan. Sarah estava na cama quando foi baleada. Chegou a ser socorrida, mas não sobreviveu. Testemunhas apontam pelo menos 3 assassinos fugindo da cena do crime. Um deles, conhecido como “DK”, foi preso pela Polícia Civil em Redenção.

O homem conhecido como ‘DK’ foi preso por suspeita de envolvimento na morte de dois jovens em Redenção (Foto: Redes Sociais)

Quaisquer informações que possam ajudar na localização dos outros envolvidos no duplo homicídio do caso, podem ser encaminhadas ao Disque-Denúncia (181). Se a informação for mais urgente, o ideal é ligar para o 190. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone. Também é possível mandar fotos, vídeos, áudios e localização para a atendente virtual Iara, pelo WhatsApp (91) 98115-9181. Não é necessário se identificar.

O Fato Regional respeita o princípio da presunção de inocência e sempre abre espaço para a defesa dos mencionados em casos policiais — se os advogados ou envolvidos acharem conveniente quaisquer manifestações —, garantindo amplo direito ao contraditório.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!