segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Nove supostos caçadores são presos em Santana do Araguaia após disparos em área de mata com armas irregulares

A Polícia Militar flagrou o grupo após denúncias anônimas de que um grupo estaria armado e fazendo disparos em uma área de mata em Santana do Araguaia, no sul do Pará. As armas irregulares foram apreendidas e a Polícia Civil investiga se eles realmente estavam praticando caça de forma predatória ou estavam reunidos para a prática de outro crime.
Os caçadores e as armas foram apreendidos pela Polícia Militar e as provas de que supostamente estavam abatendo animais silvestres na mata (Foto: Polícia Militar)

A Polícia Militar prendeu nove pessoas que se apresentaram como caçadores, em Santana do Araguaia, no sul do Pará. O grupo foi capturado após denúncias anônimas sobre homens armados e fazendo disparos numa área de mata, na noite de sábado (10). As armas estavam em situação irregular e foram apreendidas.

Com os supostos caçadores foram apreendidas duas espingardas calibre 36, duas espingardas calibre 28, cinco espingardas calibre 20, munições para essas armas e armas brancas. Além do armamento, foram apreendidas duas caminhonetes para averiguação. Nas carrocerias dos veículos, foram encontradas carcaças de animais mortos.

Todo o material apreendido e os nove suspeitos foram apresentados na Delegacia de Santana do Araguaia, onde o grupo foi autuado por porte ilegal de arma e munições e, a princípio, por caça predatória. No entanto, as investigações seguem para determinar se eles estavam realmente apenas caçando ou se estavam reunidos com mais algum propósito para usar o armamento.

(Da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!