O ano de 2024 será marcado pela entrega de várias grandes obras da Prefeitura de Ourilândia do Norte, na gestão do prefeito Dr. Júlio (Avante) e do vice Alessandro (Avante). A previsão é de que a maioria estará pronta ainda no primeiro semestre. A cada mês, será feita uma inauguração, incluindo posto de saúde, creche, casas de apoio e os sonhados Maternidade Geiza Dantas, terminal rodoviário, mercado municipal e sistema de abastecimento de água. A pavimentação com a usina de asfalto continua.
Em entrevista exclusiva ao Fato Regional, o prefeito Dr. Júlio informou que ainda neste mês de janeiro será entregue à população o posto de saúde do bairro Liberdade de Morar, ampliando a rede municipal de saúde. E em fevereiro, uma das marcas da gestão atual: o Hospital Materno-Infantil Geiza Dantas, que traz um projeto moderno e que pode ser a referência na região sul do Pará. A obra homenageia a secretária de saúde que foi vitimada em um trágico acidente no ano passado.
No mês de março, será entregue a quadra coberta da escola municipal Eliomar Alves, que vai garantir mais conforto e qualidade para os estudantes e comunidade. No mês seguinte, a contemplada é a quadra da escola Três Poderes. Em maio, a educação recebe a creche Balão Mágico, dando mais oportunidade às famílias de Ourilândia do Norte de poderem trabalhar com tranquilidade enquanto as crianças recebem cuidados especializados da gestão municipal da educação nos passos da criança.
“Em junho devemos inaugurar a Casa do Idoso, uma instituição totalmente adaptada e especializada nos cuidados de nossos idosos que tanto já contribuíram por Ourilândia do Norte. E em julho a Casa das Crianças, uma instituição especializada para o acolhimento de crianças em situação de vulnerabilidade e resgatadas, dando apoio às ações do Conselho Tutelar”, comenta o prefeito Dr. Júlio.
Após mais de 10 anos parada, a obra do sistema de abastecimento de água foi tirada do esquecimento pela gestão de Dr. Júlio e Alessandro e será entregue em agosto. Com outros ajustes previstos para o mesmo sistema, será possível atender até 100 mil pessoas. Em setembro haverá uma outra grande e marcante obra, que é a reforma do Mercado Municipal, que vai aumentar a capacidade de boxes e dar mais canais de escoamento da produção local.
Em outubro outra obra que a população de Ourilândia finalmente terá: a reforma do Terminal Rodoviário, que vai dar mais integração ao município e conforto aos visitantes da cidade. Novembro será o momento da entrega da reforma da escola Eliomar Alves. E por fim, em dezembro, a gestão encerrará com a reforma e ampliação da Secretaria Municipal de Saúde, dando mais estrutura e capacidade para cuidar do povo ourilandense.
“Todas essas obras são reflexo do trabalho constante da gestão da nossa gestão e que só foi possível graças à confiança da população que elegeu Dr. Júlio e Alessandro para cuidar de nossa cidade e fazer o que várias pessoas que passaram pela prefeitura nunca fizeram. Ao final deste mandato, vamos entregar ao povo um município muito melhor, com mais estrutura e pronto para crescer e se desenvolver cada vez mais. Minha gratidão ao povo ourilandense!”, concluiu o prefeito.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Preço do Boi Gordo no sul e sudeste do Pará abre 2024 com estabilidade; veja cotação em São Félix do Xingu, Redenção e Água Azul do Norte
- Desvio da ponte Chico Maranhão, em Rio Maria, é recuperado após rompimento durante chuvas
- No Maranhão, mãe em surto é suspeita de matar o filho de 23 dias com golpes de machado
- Texas Lounge traz show de Netto & Henrique a Tucumã no dia 20 de janeiro
- Ano novo e problema antigo: Vivo deixa usuários de Ourilândia e Tucumã sem sinal nesta quarta-feira (03/01)