terça-feira, 21 de maio de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Policiais do 36º BPM resgatam criança perdida na zona rural de São Félix do Xingu

O caso ocorreu na noite de sábado (24) e o menino se perdeu quando o pai dele parou o carro na estrada para verificar a carga no veículo. Rapidamente, a PM mobilizou esforços e encontrou o garotinho de 7 anos a cerca de 5 km da ponte São José. A família se emocionou bastante ao agradecer os policiais.
A família agradeceu á atenção dos policiais pelas buscas ao menino de 7 anos e que terminou em final feliz, com o garoto sendo localizado em segurança (Foto: Divulgação)

Durante a megaoperação para capturar os criminosos que fizeram uma família refém na zona rural de São Félix do Xingu, no sul do Pará, os agentes do 36º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sob o comando do capitão Júlio, resgataram uma criança que havia se perdido do pai. O caso ocorreu na noite de sábado (24), quando o homem e o filho fizeram uma parada na estrada. Devido à presença da PM no distrito de Ladeira Vermelha, rapidamente um esforço conjunto resultou na localização de criança, de 7 anos.

Aos agentes do 36º BPM, o pai disse que ele parou o carro para ajeitar a carga no veículo em que estavam. Eram aproximadamente 19h40. Como a área estava escura, o homem não percebeu que o menino havia desembarcado também. Após terminar de verificar a carga, o motorista voltou ao veículo e seguiu viagem. Ele só se deu conta que o menino não estava cerca de 30 quilômetros depois, quando pararam na vila para irem ao banheiro.

Em desespero, o pai procurou a ajuda da PM. A equipe do primeiro tenente Medeiros acionou o capitão Júlio, que determinou uma mobilização para localizar a criança. Devido à operação e a presença de suspeitos na área, a prioridade se tornou resguardar a segurança do menino. Já no final da noite, o garoto foi encontrado a cerca de 5 km da ponte São José. Com o final feliz, a família agradeceu aos policiais e seguiu viagem. E o 36º BPM retomou a caçada aos assaltantes.

“Mais uma vez, a resposta rápida das nossas equipes garantiu que a criança fosse localizada em segurança e devolvida à família. O papel da Polícia Militar é, principalmente, preservar vidas e resguardar a segurança da população. Mais uma ação que deu certo devido ao preparo dos nossos policiais e que teve o reconhecimento da nossa sociedade. Parabéns aos agentes envolvidos e continuamos na busca pelos suspeitos do sequestro”, comentou o capitão Júlio, comandante do 36º BPM.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!