Após mais de uma década de espera, a escola de ensino médio do setor União, em São Félix do Xingu, no Sul do Pará, deve ser inaugurada até o início do segundo semestre deste ano. A informação foi confirmada, com exclusividade, pelo prefeito João Cleber (MDB) ao Fato Regional. O prefeito visitou as obras, que agora tomaram um ritmo mais adiantado. Uma outra unidade também deverá ser inaugurada no distrito da Taboca.
O projeto é de uma escola de ensino médio tecnológico, aliando a formação regular com o ensino profissionalizante. O projeto começou ainda na gestão da ex-governadora Ana Júlia Carepa. Passou pelo governo Simão Jatene e agora está sendo retomada no governo de Helder Barbalho (MDB). Durante a vistoria nas obras, o prefeito João Cleber agradeceu o empenho do governador em alavancar o município. Agora, mais estudantes de xinguenses poderão se preparar para o Enem e sonhar com uma vaga também no ensino superior.
“Para é motivo de alegria poder ver que finalmente, esse projeto tão esperado, será entregue nos próximos meses à população. Possivelmente, em julho. Já conversei com a empresa responsável para acompanhar o andamento e fazer o possível para entregar esse benefício o quanto antes e com a maior qualidade possível. São Félix do Xingu é um município que cresceu muito nos últimos anos e não tem como uma cidade crescer sem investir na educação básica e também profissional. Agora nossos jovens e adultos terão muito mais oportunidades”, comentou o prefeito.
João Cleber reforçou que a parceria com o Governo do Pará, na gestão do governador Helder Barbalho, além do apoio do deputado estadual Torrinho e do deputado federal Priante. Essa aliança por São Félix do Xingu tem sido fundamental para que os vários projetos nas áreas de educação, saneamento, infraestrutura, saúde, cultura, esporte e turismo tenham sido iniciadas ou já concluídas. E assim, o município segue se tornando o maior da região e está entre os 20 que mais se desenvolvem no estado.
Com mais escolas de ensino médio em São Félix do Xingu, mais estudantes xinguenses poderão ter acesso ao programa Pé-de-Meia, parceria do Governo Federal, na gestão do presidente Lula (PT), com o Governo do Pará. Acesse aqui e saiba mais sobre o programa que visa estimular a permanência na escola, conclusão do ensino médio e tentativa no Enem.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Polícia Civil resgata mulher do próprio companheiro, na Taboca; homem estava em surto com facão e tesoura
- VÍDEO: convênio entre Sebrae e Prefeitura de São Félix do Xingu leva capacitação sobre cooperativismo para produtoras de polpas de frutas
- Entenda o que é e para que serve o seguro DPVAT / SPVAT, cujo retorno foi aprovado na Câmara dos Deputados
- VÍDEO: Polícia prende, em São Félix do Xingu, homem apontado como um dos maiores assaltantes de banco do Centro-Oeste do Brasil
- 170 mil estudantes do ensino médio do Pará serão beneficiados com o programa “Pé-de-Meia”