terça-feira, 21 de maio de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Prefeito João Cleber visita obras da Escola Tecnológica de Ensino Médio do setor União, em São Félix do Xingu

Além da escola tecnológica de ensino médio do setor União, outra escola de ensino médio está sendo construída na Taboca, realizando sonhos antigos do povo xinguense e que vão dar mais oportunidade de acesso à educação e ensino profissionalizante, além de dar oportunidades de preparação para o Enem e uma oportunidade de disputar uma vaga no ensino superior
As obras da escola tecnológica de ensino médio no setor União estão avançadas e podem ser entregues em julho (Foto: Fato Regional)

Após mais de uma década de espera, a escola de ensino médio do setor União, em São Félix do Xingu, no Sul do Pará, deve ser inaugurada até o início do segundo semestre deste ano. A informação foi confirmada, com exclusividade, pelo prefeito João Cleber (MDB) ao Fato Regional. O prefeito visitou as obras, que agora tomaram um ritmo mais adiantado. Uma outra unidade também deverá ser inaugurada no distrito da Taboca.

O projeto é de uma escola de ensino médio tecnológico, aliando a formação regular com o ensino profissionalizante. O projeto começou ainda na gestão da ex-governadora Ana Júlia Carepa. Passou pelo governo Simão Jatene e agora está sendo retomada no governo de Helder Barbalho (MDB). Durante a vistoria nas obras, o prefeito João Cleber agradeceu o empenho do governador em alavancar o município. Agora, mais estudantes de xinguenses poderão se preparar para o Enem e sonhar com uma vaga também no ensino superior.

O prefeito João Cleber, o vereador Bibiano e representantes da empresa que está conduzindo as obras visitaram o local onde será a escola tecnológica de ensino médio do setor União (Foto: Fato Regional)

“Para é motivo de alegria poder ver que finalmente, esse projeto tão esperado, será entregue nos próximos meses à população. Possivelmente, em julho. Já conversei com a empresa responsável para acompanhar o andamento e fazer o possível para entregar esse benefício o quanto antes e com a maior qualidade possível. São Félix do Xingu é um município que cresceu muito nos últimos anos e não tem como uma cidade crescer sem investir na educação básica e também profissional. Agora nossos jovens e adultos terão muito mais oportunidades”, comentou o prefeito.

João Cleber reforçou que a parceria com o Governo do Pará, na gestão do governador Helder Barbalho, além do apoio do deputado estadual Torrinho e do deputado federal Priante. Essa aliança por São Félix do Xingu tem sido fundamental para que os vários projetos nas áreas de educação, saneamento, infraestrutura, saúde, cultura, esporte e turismo tenham sido iniciadas ou já concluídas. E assim, o município segue se tornando o maior da região e está entre os 20 que mais se desenvolvem no estado.

Com mais escolas de ensino médio em São Félix do Xingu, mais estudantes xinguenses poderão ter acesso ao programa Pé-de-Meia, parceria do Governo Federal, na gestão do presidente Lula (PT), com o Governo do Pará. Acesse aqui e saiba mais sobre o programa que visa estimular a permanência na escola, conclusão do ensino médio e tentativa no Enem.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!