sexta-feira, 12 de abril de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Secretaria Municipal de Educação de Tucumã inicia Capacitação Pedagógica 2024

A formação encerra nesta sexta, 5 de abril, contando com a participação de 27 profissionais da educação renomados no Brasil e com títulos de mestres e doutores, num investimento da gestão do prefeito Dr. Celso Lopes na educação pública municipal, que teve ainda o auxílio uniforme escolar para 170 crianças. O tema da Capacitação Pedagógica 2024 será 'Praticar para avançar'.
A abertura da capacitação contou com intensa participação de servidores (Foto: Fato Regional)

A Capacitação Pedagógica 2024 para os servidores da educação de Tucumã, no Sul do Pará, começou nesta quarta-feira (3). Com o tema “Praticar para avançar”, a programação promovida pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) vai encerrar nesta sexta-feira (5). Foram convidados 27 profissionais mestres e doutores para a formação aberta a todos os profissionais da educação pública tucumaense. O primeiro dia teve participação massiva dos servidores.

A ação é um dos investimentos da gestão do prefeito Dr. Celso Lopes (União Brasil) na educação pública municipal. Além da formação continuada dos profissionais, o prefeito destaca investimentos nas reformas de escolas e creches, melhorias na alimentação escolar e o auxílio uniforme para 170 alunos em condição de vulnerabilidade socioeconômica. O prefeito participou da abertura e conversou com os servidores.

“Esta é a gestão ‘Gente que cuida da gente’, capacitando nossos educadores e servidores da Secretaria Municipal de Educação. Para que possamos ter atendimento cada vez melhor de nossos estudantes e ter uma educação pública de qualidade, sempre temos que capacitar e praticar. E por isso o tema da Capacitação Pedagógica deste ano é praticar para avançar”, disse Dr. Celso. No discurso de abertura, ele reforçou o respeito com servidores concursados e temporários.

Podem participar da Capacitação Pedagógica 2024 “Praticar para avançar” professores, mediadores, coordenadores, diretores, agentes administrativos, secretários e corpo técnico de servidores da Semed.

Dr. Celso reforçou que somente com capacitação constante e respeito com os servidores é possível fazer uma educação pública de qualidade (Foto: Fato Regional)

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!