domingo, 3 de março de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Vale Metais Básicos abre 25 vagas para Programa Formação Profissional em Ourilândia do Norte, no sul do Pará; saiba como participar

O processo seletivo será online e presencial, dividido em várias etapas. A previsão é de que a formação comece em abril. Os selecionados terão remuneração de R$ 1.937,31, além de vários benefícios e a aproximação com uma das mais importantes empresas de mineração do mundo
A usina Onça Puma, em Ourilândia do Norte, no sul do Pará, especializada na produção de níquel (Foto: Wesley Costa / Fato Regional / Arquivo)

Estão abertas as inscrições para o Programa Formação Profissional (PFP) pela Vale Metais Básicos. Ao todo, serão 25 vagas para o município de Ourilândia do Norte, no sul do Pará. Há preferência para moradores da região, onde está instalado o complexo Onça Puma, especializado na produção de níquel. Os interessados têm até o dia 11 de fevereiro para se inscrever pelo site www.vale.com/pfp.  

ACESSE AQUI A ÁREA DE INSCRIÇÕES PARA O PFP DA VALE METAIS BÁSICOS EM OURILÂNDIA

Para participar da seleção, é preciso ter 18 anos, ensino médio completo e, preferencialmente, morar em comunidades próximas às operações da Vale. A aprendizagem teórica tem duração média de 4 a 6 meses e a prática ocorre em até 9 meses, nas instalações da Vale Metais Básicos. O processo seletivo será online e presencial, dividido em várias etapas, incluindo chamada para inscrições, avaliações de conhecimento, entrevistas e exames médicos. A previsão é de que o início da formação aconteça no mês de abril de 2024.

O PFP oferece qualificação profissional para o desempenho de funções operacionais e técnicas em diversas áreas de negócio da empresa e é uma iniciativa que busca aumentar a oferta de mão de obra qualificada nas regiões onde a Vale Metais Básicos atua, contribuindo para o desenvolvimento das comunidades. Este ano, as vagas ofertadas serão para o curso de Operador de Equipamentos e Instalações.

“Trabalhamos para que as pessoas das comunidades onde atuamos tenham oportunidade de desenvolvimento e crescimento de carreira, consigam gerar renda e possa usufruir de benefícios, além de conviver em um ambiente diverso e inclusivo. Assim, promovemos o engajamento e a criação de soluções sustentáveis para as comunidades”, afirma Carmene Abreu, Gerente Geral de Recursos Humanos da Vale Metais Básicos.

Para este ano, o Programa Formação Profissional, que é realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), traz uma importante novidade: a destinação de vagas preferenciais também para populações indígenas.

“Com os investimentos realizados a partir dos projetos em implantação em Onça Puma, buscamos colaborar para um futuro mais sustentável e viável para as comunidades. Ao investirmos em infraestrutura e no desenvolvimento das pessoas por meio de qualificação profissional, buscamos fortalecer a economia local e criar um ambiente com mais oportunidades e benefícios para todas as pessoas”, afirma a diretora de operações de Onça Puma, da Vale Metais Básicos, Kilma Cunha.

Os selecionados para o PFP receberão remuneração mensal de até R$ 1.937,31 para o cargo Trainee Operacional e os seguintes benefícios:

  • assistência médica
  • seguro de vida
  • reembolso creche e pré-escola
  • benefícios de atividade física (Gympass)
  • acesso ao Apoiar – programa de assistência ao empregado que dá suporte jurídico, financeiro e psicológico
  • vale-refeição ou refeitório no local de atuação (quando aplicável)
  • vale-alimentação
  • vale-transporte (quando aplicável) ou transporte no local de atuação
  • cesta de Natal

(Da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!