sexta-feira, 12 de abril de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Arrombamento, sequestro relâmpago e 4 suspeitos mortos pela Polícia Militar na Grande Belém

A ocorrência começou com o arrombamento de uma unidade da Lojas Americanas, em Benevides, Região Metropolitana de Belém, na madrugada desta quinta-feira (14). Os assaltantes fizeram um motorista de aplicativo refém e foram perseguidos pela PM. O carro capotou e o confronto ocorreu em via pública.
O carro do motorista de app que foi sequestrado pelo quarteto acabou caindo no canteiro central de uma das principais vias de ligação da Grande Belém (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Quatro suspeitos de arrombamento e sequestro relâmpago foram mortos pela Polícia Militar, na madrugada desta quinta-feira (14), na Grande Belém. Eles entraram em confronto com os policiais, após uma perseguição que passou por três municípios da região metropolitana e terminou com o capotamento do carro de um motorista de aplicativo que estava sob o poder do quarteto. Foram apreendidas armas e celulares.

Tudo teria começado no final da noite desta quarta-feira (13). quando os suspeitos arrombaram uma unidade da Lojas Americanas no município de Benevides. Para se deslocar, o quarteto fez um motorista de aplicativo refém e ficou com ele até o final de todo o episódio. Eles chegaram a roubar alguns itens da loja. Na fuga, acabaram encontrando com uma viatura do 29º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Desconfiando da situação, os policiais partiram para a abordagem.

A perseguição continuou de Benevides para Marituba e chegou em Ananindeua, onde equipes do 6º BPM e do Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM) estavam de prontidão para dar apoio. Quando o veículo foi interceptado na avenida Independência, uma das principais vias de ligação da Grande Belém, o condutor, que era um dos suspeitos acabou perdendo o controle do carro, que capotou e caiu no canteiro central do da via.

Cercados, já por volta das 4h, os suspeitos, como relataram os policiais, tentaram resistir e houve troca de tiros. Os quatro foram feridos mortalmente e a PM solicitou socorro ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192). Eles foram levados, mas não sobreviveram. Foram apreendidos 3 revólveres, um simulacro de arma de fogo, dois celulares e as mercadorias roubadas da loja. O refém não se machucou.

As armas e o simulacro apreendidos com os suspeitos mortos (Foto: Polícia Militar)

Tudo foi apresentado e registrado na Seccional de Ananindeua e a Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar toda a dinâmica dos fatos.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!