Numa agenda entre o deputado estadual Torrinho (MDB) e a vereadora Adriana Torres (MDB), a presidente da Câmara Municipal de São Félix do Xingu entregou uma lista de demandas do município para que o parlamentar possa articular soluções junto ao Governo do Pará, Assembleia Legislativa (Alepa) e bancada federal. São projetos que garantem serviços, segurança, infraestrutura para a maior cidade da região da PA-279, no sul do estado.
Entre as demandas entregues — e foram várias — estava a conclusão do prédio da Colônia dos Pescadores; mais uma edição da ação Alepa Itinerante (que leva vários serviços jurídicos, médicos e cidadania); atendimentos localizados para o programa CNH Pai D’Égua (acesse aqui e saiba mais sobre o programa e como será realizado no sul do Pará); totens de segurança e monitoramento; torres de telefonia para as vilas Carapanã e Tancredo Neves; e uma agência da Caixa Econômica Federal no município.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Francisco Torres de Paula Filho (@torrinhotorres)
“Em Belém, entreguei uma lista que não é pequena ao deputado Torrinho e acredito que a população será atendida nessas demandas, que são de fundamental importância para o desenvolvimento do nosso município. Torrinho é o deputado mais atuante em prol da região sul do Pará, principalmente a área da PA-279 e de São Félix do Xingu. Já tivemos experiências muito exitosas de parceria entre a nossa Câmara Municipal e a Alepa e certamente poderemos seguir progredindo nesse trabalho em conjunto”, comentou Adriana Torres.
Torrinho recebeu as demandas apresentadas pela presidente da Câmara Municipal de São Félix do Xingu — que assim como ele agora faz parte do MDB — e parabenizou a atuação dela representando o parlamento xinguense em buscar avanços para o município junto à Alepa, ao Governo do Pará e a à Prefeitura de São Félix do Xingu, sob a gestão “Compromisso com o Trabalho” do prefeito João Cleber (MDB). Neste ano, a parceria dos parlamentares resultou na transformação da praia do Pedral num patrimônio do Pará.
“Uma lista imensa da vereadora Adriana Torres e desafio aceito! Quando o governador Helder Barbalho esteve em São Félix do Xingu, conversei com ele sobre a situação do prédio da Colônia dos Pescadores e ele me garantiu que vai tomar providências para a obra após conversar com o presidente da colônia. Já garanto que faremos o Alepa Itinerante neste ano novamente na cidade. Sobre o CNH Pai D’Égua, já conversei a diretora Renata, do Detran, que está organizando essa agenda. Sobre as torres, estou organizando uma agenda junto à Anatel para discutir a questão. E vamos buscar soluções sobre a agência da Caixa que tanto tem afligido a população xinguense. E iremos buscar a ampliação do programa dos totens de segurança”, disse Torrinho, agradecendo pelo trabalho e empenho de Adriana.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Saiba quem é ‘Loki’, suposto matador do PCC preso em Ourilândia do Norte por homicídios em Goiás
- Dr. Júlio e Azul confirmam que voos para Ourilândia do Norte devem começar em junho deste ano
- Dr. Júlio chega ao MDB, confirma pré-candidatura à reeleição em Ourilândia e apresenta projetos de desenvolvimento do município
- Começa prazo para declarar o Imposto de Renda 2024; Pará deve ter 926 mil declarações